LeBron James: “Times se juntaram para tentar ganhar de mim”

The GOAT
thegoatbr
Published in
3 min readOct 23, 2016

LeBron James passou quase toda a corrida dos últimos playoffs sem falar muita coisa. Afastado das redes sociais, James preferiu só se pronunciar de maneira mais incisiva durante as Finais da NBA, que terminaram com título do Cleveland Cavaliers e com ele como MVP. A dias de fazer seu primeiro jogo oficial desde o título, LeBron falou para o Cleveland.com sobre as últimas transferências que aconteceram na liga:

“Eu sei que os times trocam de técnico, de jogadores, e o objetivo deles é meio que ganhar de mim. Nunca é só sobre mim, mas eu sempre escutou eles dizendo: ‘Temos que ganhar do LeBron’. Eu não estou sozinho em quadra, mas eu entendo que times se juntaram nessa conferência e em toda a liga para tentar ganhar de mim.”

Rival de LeBron nas Finais, o Golden State Warriors se reforçou com Kevin Durant no período de agência livre, formando um “supertime”. James expressou sua visão sobre a mudança de ares de KD e o que isso pode provocar nos Cavs:

“Todo time é montado por uma única razão: vencer o título. É isso que Golden State quer. Eu também quero. Não gosto de estagnar, e temos grandes caras aqui. Mas eu quero continuar a melhorar nessa liga a cada ano, e ter a oportunidade de conquistar mais um título. É ao que tudo se resume”, avaliou.

Hoje com os Cavs, LeBron já esteve do outro lado da moeda. Enfrentou, assim como Kevin Durant, as bravatas e críticas de muitos sobre sua transferência para o Miami Heat, no verão de 2010. De acordo com James, ele precisava de jogadores do nível dos que Boston tinha para poder bater os Celtics, e isso não aconteceria em Cleveland.

“Eu entendi que para disputar o título eu precisava de caras no mesmo nível que Pierce, Allen, Rondo e KG. Eu não sentia que poderia fazer isso aqui. Durante o verão, liguei para vários jogadores, tentava trazê-los para cá e continuava ouvindo rejeições. E não tínhamos dinheiro. Eu sabia que Wade seria um agente livre, assim como Chris Bosh, Stoudemire, Carlos Boozer. Eu precisava de caras para tentar alcançar Boston. Essa era minha mentalidade. Eu estava tentando ganhar de Boston. Hoje, eles querem ganhar de mim.”, refletiu.

Três vezes campeão da NBA, duas pelo Miami Heat e outra pelos Cavs, LeBron vai às Finais ininterruptamente desde 2011. Em sua prateleira, o ala empilha essas conquistas ao lado de quatro MVPs da temporada regular, um prêmio de calouro do ano e outras conquistas. Com todo esse currículo, LeBron tem falado sobre alcançar o tamanho de Michael Jordan para a história da NBA. Diante da possibilidade de fazer história contra um “supertime”, James preferiu não projetar sua carreira contra a de MJ:

“Eu não sei. Se você quiser escrever essa história, beleza. Eu só quero marcar um ponto nessa liga onde as pessoas olhem para trás e pensem que eu tive bons momentos, que joguei bem, que pude conquistar coisas nunca antes vistas ou únicas”, concluiu.

--

--