LeBron James toma conta do Jogo 2

The GOAT
thegoatbr
Published in
2 min readMay 23, 2015
lebron hawks 2

O Atlanta Hawks bem que vestiu sua melhor roupa, aquela que se usa para ir à igreja no final de semana, mas não foi o suficiente. Sem Kyrie Irving, o Cleveland Cavaliers venceu a segunda partida fora de casa por 94 a 82 e agora lidera a série contra os Hawks por 2 a 0. A terceira partida será em Cleveland, nesse domingo

Quem foi O CARA dos Cavs? Ninguém menos que o melhor jogador do universo, LeBron James. Tudo que o time fez partiu das mãos de James. Armando, arremessando, infiltrando, jogando no pivô. James foi a pilastra que sustentou os Cavs.

Bem que DeMarre Carrol tentou. Com um joelho hiperestendido, o ala foi para o jogo. Mancando, lento, sem explosão. Mesmo assim, ele colocou a cara a tapa e enfrentou a atual força da natureza da Associação, o herdeiro de Shaquille O’Neal. Infelizmente, não foi nem perto do suficiente.

Como era o esperado, e até foi calmo após uma quinta-feira, o “Bad” JR Smith apareceu. Mas James alimentou Iman Shumpert. E, no meio da confusão, uma raridade. O “Bad” JR foi o JR “Neutro”. Ele não ajudou, mas não impediu a vitória. Onde está o JR que eu conhecia? Não sei.

O maior mérito dos Cavs nem foi a execução do time. De alguma maneira, ele tiraram os Hawks do estilo conhecido. O time de Atlanta quase nunca lembrou a equipe que atropelou a temporada regular. Na maior parte do tempo, os Hawks caíram no ISO dos Cavs.

Atlanta tem mais time. Por isso apostava minhas fichas no time. Mas Cleveland tem LeBron James. Talvez, em toda essa revolução de posições, ênfase nos analytics, uma velha máxima da NBA sirva: o time com o melhor jogador da série leva vantagem.

Tem sido isso nas Finais da Conferência Leste. Tem sido isso nas Finais da Conferência Oeste. Tudo por culpa de LeBron James, no Leste.

Engraçado que James atacou o post up. Ali, de costas para a cesta, James é o que as pessoas acreditam que Shaq era. Alguém que depende muito da força e capacidade atlética para chegar ao aro. Mesmo assim, dali, James criou os pontos de sua equipe.

Do outro lado, Atlanta tentava pontuar como possível. Korver, mais uma vez, teve problemas com seus arremessos. A opção ideal seria alimentar Al Horford. Mas Cleveland estava preparado para isso. Sem chutes de fora, os Hawks estavam à mercê dos Cavs.

Agora, Atlanta tem o dever de roubar partidas em Cleveland. Da maneira que jogou, não tem como acreditar que isso seja possível. Por isso, opinião é diferente de análise. Ainda mais com James tomando conta dos Cavs.

Já era hora…

--

--