Mais 5 anos de Draymond Green nos Warriors

The GOAT
thegoatbr
Published in
2 min readJul 2, 2015
hi-res-5510b1e8900fe1fd5fa3f9227ad537bb_crop_exact

Apesar de um desentendimento no início do período da agência livre e uma “quebra” nas negociações, o Golden State Warriors e o jogador Draymond Green chegaram a um acordo e o ala-pivô continuará em Oakland por mais 5 anos, com um contrato de 82 milhões de dólares. Green fez o anúncio via vídeo no Bleach Report Uninterrupted.

O atleta faz parte do trio que mais se destacou na temporada magistral dos Warriors. Klay Thompson já está em um contrato máximo e agora Draymond é outro ganhando muito dinheiro. O próximo da lista é Stephen Curry, que será agente livre em 2017 e deverá ganhar um contrato máximo que garante 30 milhões de dólares ou mais por temporada. Alguns movimentos no futuro são esperados para aliviar os gastos, já que a base da franquia custará bastante dinheiro.

O próximo movimento dos Warriors será se livrar do pesado salário de David Lee, que perdeu sua vaga no quinteto titular para o próprio Green nesta temporada e pouco apareceu com destaque pela temporada. Segundo Zach Lowe, do Grantland, os Warriors tentaram fazer um pacote com Lee e sua 30ª escolha do último draft, mas não tiveram sucesso nas negociações.

Draymond Green teve médias de 11,7 pontos, 8,2 rebotes e 3,7 assistências por jogo na última temporada, números que nada refletem o verdadeiro impacto do jogador em quadra. Com uma capacidade defensiva absurda, habilidade de produzir em praticamente qualquer posição na quadra, fundamental no small ball tão utilizado por Steve Kerr, além de ser um razoável arremessador de três, ele continua a melhorar e é difícil crer que ele foi selecionado apenas na segunda rodada do draft.

--

--