Mais uma patada do Memphis Grizzlies

The GOAT
thegoatbr
Published in
3 min readApr 26, 2015
CDfWdi0VIAI1xPz

O Memphis Grizzlies bateu o Portland Trail Blazers por 115 a 109 e venceu o terceiro jogo da série de primeira rodada dos playoffs. Próximo de vencer a série, Memphis deve ser o adversário do Golden State Warriors na fase seguinte.

O jogo marcou a ída da série para o Moda Center, em Portland, e, mesmo com a vantagem da casa, os Blazers continuaram a atuar como uma sombra do que realmente foram na temporada regular, antes da lesão de Wesley Matthews.

Os Grizzlies continuaram aplicando o que estão acostumados a fazer em seus jogos (e que estão fazendo com maestria contra os Blazers). A defesa continua forte e o ataque afiado, buscando bolas no garrafão e com Marc Gasol distribuindo o jogo pela quadra.

Marc, aliás, foi o destaque do jogo, anotando 25 pontos, 7 rebotes, 4 assistências e 3 tocos. Os Blazers não conseguiram deter Courtney Lee, que foi uma arma letal e que, mesmo com a volta de Arron Afflalo, fez 20 pontos.

Os Blazers tentaram de todas as formas fazer frente a Memphis durante o jogo, mas algo não pareceu certo. Desta vez, Damian Lillard jogou bem e LaMarcus Aldridge jogou mal. O armador fez 22 pontos e deu 9 assistências enquanto o ala-pivô, apesar dos 21 pontos, teve um aproveitamento de 6–18 nos arremessos. Nicolas Batum foi o grande jogador de Portland, sempre se movendo bem e buscando espaços, além de ser um dos últimos a desistir da partida. Foram 27 pontos. CJ McCollum também contribuiu com 26.

CDfoKVgWoAILQBQ

A ausência de Wes Matthews foi um fator muito maior do que muitos imaginavam nessa equipe de Portland. Até a ‘liga’ entre os jogadores parece abalada. Falta comunicação e a vibração característica do time. O Moda Center estava lotado e fez toda a barulheira possível, mas não adiantou muito. O time continuava desleixado com suas posses e seus arremessos.

Havia alguma preocupação em relação ao Grizzlies no fim da temporada regular, mas parece que tudo isso sumiu. A equipe sofreu derrotas e tinha desfalques, mas com o time agora completo, apresenta um basquete absurdamente eficiente e que faz frente a qualquer outro na NBA. Mike Conley saiu no meio do jogo com um problema no olho esquerdo e teve que ir para o hospital, mas não deve ser nada sério. Beno Udrih não participou do jogo por um incômodo no tornozelo, mas também deve voltar logo.

Agora os Blazers têm a difícil tarefa de virar o 3 a 0 no placar. Ainda mais contra os Grizzlies e sua grande organização coletiva, fora a experiência que a base do time possui, que inclui uma Final de Conferência Oeste. Com boa parte do caminho andado para a próxima rodada, Memphis continua forte e quer mostrar que pode conquistar o título nesta temporada. Não dá para os colocar fora desta equação.

--

--