Memphis precisa que Conley volte, e logo

The GOAT
thegoatbr
Published in
3 min readMay 4, 2015
conley mask

Como era esperado, o Memphis Grizzlies sofreu demais sem a presença de seu armador titular, Mike Conley, e o Golden State Warriors conquistou uma vitória por 101 a 86 no final do primeiro jogo da série de playoffs. Beno Udrih e, principalmente, Nick Calathes não foram suficientes para ajudar eficientemente a defender a melhor dupla de armadores da liga, formada por Klay Thompson e o MVP Stephen Curry.

Os Warriors fizeram seu típico jogo. Eficiente, veloz e se aproveitando das falhas de Memphis. A equipe da casa se afastou do jogo principalmente no terceiro quarto. Seu ritmo rápido fluiu e o time chegou a liderar por 20 pontos. Stephen Curry foi mais uma vez letal, com 22 pontos e 7 assistências. Klay Thompson e Draymond Green contribuíram com 18 e 16 pontos, respectivamente.

O Memphis Grizzlies precisa de Mike Conley urgentemente para fazer o seu jogo funcionar. O armador é ponto fundamental para os Grizzlies acalmarem o ritmo da partida e fazerem melhor uso da força física e cadenciada de sua equipe. Durante este jogo 1, Memphis tentou apressar alguns ataques e, errando arremessos, oferecendo rebotes fáceis ou cometendo turnovers, propiciou o contra-ataque do adversário, que quase sempre tinha êxito na pontuação. No primeiro tempo, os Warriors acabaram com 62% de aproveitamento de arremessos de quadra.

Golden State teve um jogo perfeito, em que tudo deu certo. O primeiro tempo dos Grizzlies foi seu ponto alto. Mesmo com o incessante martelo ofensivo de Golden State e com uma partida forte de Draymond Green, os visitantes só perdiam por nove no intervalo. Talvez o caminho para David Joerger seja explorar o que a equipe fez corretamente nestes dois quartos, buscando cortar com força os turnovers cometidos.

Steve Kerr, em entrevista pós-jogo, demonstrou preocupação com as posses dos Warriors, dizendo que estavam arriscando passes demais. Segundo ele, vários passes atravessados foram cortados pelos defensores dos Grizzlies, o que não pode acontecer em partidas mais disputadas. Mas Kerr também elogiou a força de vontade da equipe no jogo, que classificou como o espírito vencedor que ele espera que continue surgindo para a equipe confirmar seu favoritismo na série.

curry5_mem_20150503

Zach Randolph, Tony Allen e Marc Gasol fizeram boas partidas. Zach terminou com 2o pontos e 9 rebotes, Tony com 15 pontos e 3 roubos de bola e Marc com 21 pontos, 9 rebotes e 3 roubos. O resto da equipe, porém, não contribuiu de forma satisfatória. Calathes foi destruído. Marc, em coletiva pós-jogo, declarou que a equipe precisa fazer um trabalho melhor em sua comunicação ofensiva. De novo, Conley fazendo falta.

O jogo 2 da série acontece na terça-feira. Ainda não se sabe se Mike Conley irá retornar, apesar de ele já apresentar uma boa evolução na lesão no olho e ter participado do aquecimento da equipe hoje. Certeza mesmo, só de que a Oracle Arena deve estar lotada novamente, e Stephen Curry aposta nisso para continuar com sua mágica, com ou sem Conley.

--

--