Michal Kidd-Gilchrist de fora por 6 meses

The GOAT
thegoatbr
Published in
2 min readOct 5, 2015
michael-kidd-gilchrist-dislocate

O ala do Charlotte Hornets, Michael Kidd-Gilchrist passará por uma cirurgia no ombro, informa Adrian Wojnarowski, do Yahoo! Sports. MKG caiu durante a primeira partida da pré-temporada d equipe. Inicialmente, acreditava-se que o jogador ficaria semanas de fora, mas exames revelaram um deslocamento do ombro direito e necessidade de cirurgia.

Kidd-Gilchrist, de 22 anos de idade, acabou de renovar seu contrato por quatro anos, US$52M. Sua lesão é um imenso golpe nas chances de playoffs dos Hornets. MKG é o jogador mais difícil de substituir na equipe. Ele deve perder a temporada inteira, com poucas chances de retornar no final de Abril.

Olhando suas estatísticas, ninguém daria muito por MKG. Foram modestos 10,9 pontos e 7,6 rebotes por partida em 2014–15. Mas seu impacto vai além dos números. Ainda mais na defesa.

Segundo 82games.com, com MKG em quadra os Hornets estão +3,5 pontos por 100 posses do que seus adversários no ataque e -8,8 na defesa. Ou seja, quando o ala está em quadra, os Hornets vencem seus oponentes por 12,4 pontos por 100 posses.

Fonte: Basketball Reference

Dos jogadores que estão retornando ao time, apenas Kidd-Gilchrist teve um impacto positivo na última temporada. Dos 10 times de cinco jogadores que os Hornets colocaram em quadra com melhor resultado a cada 100 posses, sete têm MKG. Sem ele, o time perde muito.

Seu arremesso é a maior fraqueza de seu jogo, mas ele trabalha duro nele.

Screenshot_2

Apesar do aproveitamento seguir parecido (quanto mais vermelho, melhor o FG%), Mike expandiu os lugares de onde arremessa em todos anos de sua carreira.

Sem ele, o time necessitará ainda mais dos recém chegados Jeremy Lamb e Nicolas Batum para ter qualquer chance de playoffs. Claro que é o Leste, mas ainda é a NBA. Sem qualidade, é difícil ser um dos oito melhores.

--

--