Monty Williams se despede dos Pelicans

The GOAT
thegoatbr
Published in
2 min readMay 13, 2015
monty

O New Orleans Pelicans anunciou a demissão do técnico Monty Williams. Integrante da comissão técnica da seleção americana, o treinador foi demitido após passar cinco temporadas com a franquia e conquistar, ao longo desse tempo, uma campanha de 173 vitórias e 221 derrotas. Na última temporada, Williams conduziu os Pelicans aos playoffs com 45 vitórias em um disputadíssimo Oeste. Na primeira rodada, porém, acabou eliminado por 4 a 0 para o Golden State Warriors.

Monty Williams acompanhou boa parte do processo de reconstrução que se deu, desde sua primeira pós-temporada, em 2010, quando ainda contava com Chris Paul no elenco, até a mudança de nome de Hornets para Pelicans e o florescimento de Anthony Davis como uma superestrela.

Davis, aliás, possui uma forte relação com o técnico. Após a eliminação para os Warriors, o ala-pivô ressaltou que Williams é “um grande técnico” e que “o time inteiro o ama”. Ao ser perguntado sobre a reação do jogador ao saber da demissão, o gerente geral Dell Demps afirmou que a notícia foi dada pessoalmente, mas que a reação ficará entre ele e o atleta.

Em nota, a direção do New Orleans Pelicans agradeceu aos serviços prestados por Williams, a quem o dono Tom Benson admitiu ter o “respeito máximo”, não só como jogador, mas como pessoa. Monty, por sua vez, agradeceu aos outros técnicos de sua comissão e aos jogadores, pela “longa jornada”.

Poucos nomes foram especulados ainda, sem nada de muito concreto. O que se sabe é que o New Orleans Pelicans procura por talentos estabelecidos, tanto no que se refere a técnico como a jogadores. “Estamos à procura de alguém que possa nos levar para o próximo nível”, afirmou Demps.

--

--