NBA anuncia calendário da temporada 2015–16

The GOAT
thegoatbr
Published in
3 min readAug 13, 2015
15_KIA_NBA_Tip-Off_2ndA

Há 76 dias do começo da temporada 2015–16, a NBA anunciou o calendário da temporada. A prioridade do comissário Adam Silver foi diminuir o número de jogos consecutivos para as equipes, tanto quando quatro partidas em cinco noites. A insistência de Gregg Popovich, treinador do San Antonio Spurs, em descansar suas estrelas em ocasiões como estas foi essencial para as mudanças.

Silver teve sucesso. A temporada passada teve média de 19,3 back-to-back por equipe. A temporada 2015–16 terá média de 17,8. Back-to-back cobrindo longas distâncias diminuíram de 111 para 84. Jogos consecutivos que trocam de fuso horário diminuíram de 194 para 160.

O número de quatro partidas em cinco noites será o menor na história da NBA. Em 2014–15 a média foi de 2,3 4-em-5 por equipe, agora o número cairá para .9 por time.

A NBA também diminui a quantidade de milhas viajadas em 2%.

Quatro times terão 20 back-to-backs, o máximo : Detroit Pistons, Golden State Warriors, Houston Rockets e Los Angeles Clippers. O Minnesota Timberwolves e o Phoenix Suns terão o menor número de jogos consecutivos, 14.

Por falar em Suns, o time do Arizona repetirá uma engraçada tradição. Pela quarta vez nos últimos cinco anos os Suns estarão em Oklahoma City na véspera de Ano Novo para uma partida contra o Oklahoma City Thunder.

A primeira noite da temporada será no dia 27 de Outubro com o Chicago Bulls recebendo o Cleveland Cavaliers seguido dos Warriors recebendo os anéis contra o New Orleans Pelicans.

O Natal, uma das datas mais importantes da NBA chega com: Pelicans e Miami Heat, Bulls e Thunder, Cavs e Warriors, Spurs e Rockets e Los Angeles Clippers e Los Angeles Lakers.

Por falar em Lakers, a franquia abre com bastante partidas fora de casa. De 33 jogos no início de 2015–16, os Lakers jogarão 22 como visitante até o dia 31 de Dezembro.

Os Nuggets terão 12 dos 15 times da Conferência Oeste e apenas um da Leste — Milwaukee Bucks duas vezes — nas primeiras 18 partidas de sua temporada.

O New York Knicks, que aparecerá na TV nacional americana apenas sete vezes, abrirá 2015–16 com sete de 11 partidas em casa. A má notícia? As partidas incluem Atlanta Hawks, Spurs, Bucks, Cavs e Pelicans.

Se a aposentadoria de Kobe Bryant for confirmada, sua última partida na Meca do basquetebol, a arena mais famosa do mundo, o Madison Square Garden, será dia 8 de Novembro. A última chance de Kobe recuperar o recorde de maior pontuação no Garden — 62 pontos de Carmelo Anthony.

Algumas partidas interessantes:

  • DeAndre Jordan encontra o Dallas Mavericks pela primeira vez dia 29 de Outubro.
  • Deron Williams retorna ao Brooklyn quando os Mavs encaram o Brooklyn Nets dia 23 de Dezembro.
  • Dia 11 de Novembro LaMarcus Aldridge volta à Portland.
  • Roy Hibbert joga contra o Indiana Pacers dia 29 de Novembro.
  • Karl-Anthony Towns e D’Angelo Russell enfrentam-se pela primeira vez dia 28 de Outubro, a estréia das duas primeiras escolhas do Draft.
  • Jahlil Okafor, Kristaps Porzingis e Mario Hezonja também jogarão pela primeira vez no dia 28 de Outubro.

Pistons, Denver Nuggets e Philadelphia 76ers são as únicas equipes sem partidas televisionadas nacionalmente nos Estados Unidos.

O calendário completo aqui.

--

--