NBA de volta em Seattle? Segundo Adam Silver, não tão rápido

The GOAT
thegoatbr
Published in
2 min readNov 18, 2016
bring_back_our_sonics-0

Recentemente, em uma entrevista para SeriousXM NBA Radio, o comissário Adam Silver falou sobre os planos de expansão da NBA. Com um contrato televisivo histórico e a explosão do teto salarial, a pressão para que a liga passe de 30 franquias para 32 ou até 34 é grande. A torcida do extinto Seattle Supersonics, que certamente seria beneficiada em uma expansão, terá que diminuir suas esperanças.

[audio mp3=”http://thegoat.com.br/wp-content/uploads/2016/11/Adam-Silver-isnt-sure-expansion-is-the-right-direction-to-go-.mp3"][/audio]

Silver enfatizou que, no momento, o foco da NBA é em ter 30 equipes competitivas. Com equipes como o Golden State Warriors e Cleveland Cavaliers bem a frente dos adversários, o objetivo parece mais longe do que nunca.

“Estou focado em termos 30 times competitivos”, disse Silver. “Em adição ao problema dos supertimes, temos que ter certeza que temos 30 times competitivos, com elencos fortes. Não tenho certeza que, no momento, a expansão, que por sua diluiria a competição para nossos times é, necessariamente, a direção certa”

Para Silver, Seattle é um “mercado de primeira classe”, mas ainda não tem uma arena boa o suficiente para uma equipe da NBA. O jogador de futebol americano, Russell Wilson, anunciou que irá atrás de fundos para uma nova arena, junto com o Sonics Arena Group.

A arena não é o único obstáculo, muito menos a tão sonhada paridade. No final, tudo volta ao dinheiro.

“Adiciono que, por mídias socias, poder ver partidas no telefone, todo jogo é um jogo nacional”, continuou. “Então, todos nossos times têm bastante torcida, não só nos Estados Unidos como no mundo inteiro. Então, no final do dia, por mais eu queira trazer times para outras comunidade tenho que levar em conta o impacto na competitividade e no pagamento dos contratos televisivos de nossos times que também serão diluídos.”

Silver prometeu olhar periodicamente após o novo CBA ser assinado, mas não pareceu nem um pouco confiante ou interessado em expandir a NBA tão cedo.

--

--