NBA Playoffs 2016: Bolas de 3 garantem Cavs

The GOAT
thegoatbr
Published in
2 min readApr 21, 2016

Tudo se encaminhava para mais um jogo complicadíssimo contra o Detroit Pistons. O Cleveland Cavaliers não conseguir fazer seu ataque florescer e sua defesa sofria com as ótimas jogadas pensadas por Stan Van Gundy. Felizmente, sua válvula de escape, as bolas de 3, começaram a explodir no terceiro quarto. O principal jogador nesse aspecto foi J.R. Smith, com 7 bolas de três corretas em 11 tentadas. Sendo mais justo com ele, JR chegou a estar com 7–9 de aproveitamento. A forçada depois prejudicou o aproveitamento. Mas foram 21 pontos.

O aproveitamento total dos Cavs foi de 52,6% nos arremessos longos. Até LeBron James, reconhecidamente mal nas bolas de três nesta temporada, concluiu 2 de 4, ambas no terceiro quarto. Bron concluiu a partida com 27 pontos. Kyrie Irving fez 22 pontos. Foram 27 pontos dos Cavs no terceiro quarto contra apenas 15 dos Pistons. Foi o único quarto fraco de Detroit, que fez bons números nos outros três.

Tobias Harris anda servindo mais como motivação para LeBron James do que uma arma decente para os Pistons nesta série. Com 3 arremessos corretos em 11 para 13 pontos e 8 rebotes, apesar dos números não ruins, Tobias vem mostrando um basquete esquisito, que foge um pouco de suas características dos tempos de Orlando e até de sua chegada em Detroit. O jogador não encontra espaço para tentar bolas de 3 decentes e anda forçando muitas bolas longas de dois. Quando consegue infiltrar, coisas boas acontecem. Mas é um cenário cada vez mais improvável.

Andre Drummond acordou na série, fez 20 pontos e pegou 7 rebotes. O quinteto titular dos Pistons concluiu o jogo com o dígitos duplos, porém o seu banco não funcionou desta vez. O que causou até uma declaração interessante de Stanley Johnson após o jogo: “Todo o time deles fala. Todos aqueles caras no banco, eles são que nem cheerleaders. Apenas 7 ou 8 caras estão jogando, mas todos eles ficam falando. Eles deveriam ficar logo nas arquibancadas.”. Trash talking tá pouco?

Com esta vitória por 107 x 90, os Cavs vão agora para Detroit, aonde os Pistons buscam igualar a série. O Jogo 3 acontece na sexta-feira.

--

--