NBA Playoffs 2016: Clippers dominam segundo tempo em Jogo 1

The GOAT
thegoatbr
Published in
2 min readApr 18, 2016
CgTQU2MUsAAJxG9.jpg large

O Portland Trail Blazers bem que tentou se manter perto do Los Angeles Clippers no difícil Jogo 1. O plano funcionou bem durante o primeiro tempo, mas no segundo tempo a blitz defensiva em cima de Damian Lillad e CJ McCollum foi o suficiente para desestabilizar o jogo ofensivo dos Blazers e mover as correntes a favor de LA. A vitória foi tranquila por 115 a 95.

Chris Paul foi brilhante, como sempre, dos dois lados da quadra. CP3 foi responsável por combater diretamente Damian Lillard e conseguiu se virar muito bem contra o jovem talento, marcando 28 pontos, 6 rebotes e 11 assistências. Os cinco jogadores principais dos Clippers funcionaram da melhor forma possível. JJ Redick fez o que faz de melhor, que é matar bons arremessos após uma movimentação sem bola magnífica. Terminou a partida com 17 pontos e 8 bolas acertadas de 12 tentadas. Jamal Crawford veio do banco dando o punch ofensivo tão adorado por Doc Rivers, anotando 13 pontos com 50% de aproveitamento. Blake Griffin mostrou que é um fator e até deu suas enterradas na vítima Mason Plumlee, concluindo com 19 pontos e 12 rebotes. DeAndre Jordan continou provando o monstro defensivo que é, oferecendo uma das melhores defesas ao aro da liga, além de ser minimamente eficiente ofensivamente, fazendo 18 pontos, capturando 12 rebotes e aplicando 4 tocos.

Os Blazers pareciam abatidos durante todo o segundo tempo, quando nada pareceu ir a favor deles. Quando a frustração toma conta assim de um núcleo tão jovem, é difícil atuar da forma planejada. McCollum foi um dos mais afetados, extremamente frustrado por não conseguir os seus espaços dentro de quadra, nada parecendo com o jogador que encantou nesta temporada. Lillard, apesar das dificuldades, ainda conseguiu fazer 21 pontos e distribuir 8 assistências.

Talvez a grande vitória para Terry Stotts nesta partida tenha acontecido nos minutos finais de partida. Chris Kaman, voltando de lesão, entrou na partida. Logo foi perceptível o quão ele pode ser chave durante esta série, sendo o único jogador do elenco dos Blazers capaz de incomodar de fato DeAndre. Kaman consegue criar bolas no post e tem o arremesso de média distância, que pode tirar Jordan de perto da sua cesta. Algo pode ser construído daí.

O Jogo 2 ocorre na quarta-feira.

--

--