NBA Playoffs 2016: Dray e Klay brilham em Jogo 1

The GOAT
thegoatbr
Published in
2 min readMay 2, 2016

E o ditado do Golden State Warriors até agora nos playoffs vai permanecendo: “sem Steph sem problemas”. Klay Thompson e Draymond Green vem assumindo as rédeas da equipe com bastante personalidade e mais uma vez a produção foi magnífica. Klay fez 37 pontos, com 50% de aproveitamento nos arremessos de quadra e de três e Dray conseguiu mais um triplo duplo na sua carreira, com 23 pontos, 13 rebotes e 11 assistências. Letal.

Restou a o resto da equipe apenas manter o ritmo. O quinteto titular, formado por Shaun Livingston, Klay, Harrison Barnes, Dray e Andrew Bogut tiveram todos +13 ou mais no +/-. Um atropelo em cima dos titulares de Portland. Até Bogut anotou duplo duplo, com 10 pontos e 12 rebotes, acontecimento não muito comum. O banco, então, não precisou fazer muito na partida, além de manter um ritmo mínimo, sem destaque para nenhum.

Os Blazers já encontraram uma montanha grande demais para subir, perdendo por 20 pontos já no primeiro quarto (37 x 17). O time até chegou a reduzir em alguns momentos, cortando a diferença para 10, mas nunca o suficiente para realmente ser uma ameaça a liderança imposta pelos donos do melhor recorde da história da liga. Lillard, apesar dos 30 pontos, acertou apenas 8 de 26 arremessos. CJ McCollum fez apenas 12 pontos, com 5 arremessos corretos de 17 tentados.

Apesar de um equilíbrio decente na pontuação dos jogadores, com 6 ultrapassando a marca de dígitos duplos, não é suficiente para bater uma equipe como os Warriors. Terry Stotts aproveitou para fazer alguns testes. Viu um Allen Crabbe explodir para 15 pontos. Mas viu um Mason Plumlee completamente dominado ofensivamente por Bogut. Ajustes que serão feitos para um já importante Jogo 2.

Curiosamente, no decorrer da partida o brasileiro Anderson Varejão foi excluído da partida junto com Gerald Henderson após um início de confusão.

Os Warriors venceram com um placar de 118 x 106. O Jogo 2 acontece na terça-feira.

--

--