NBA Playoffs 2016: Isaiah Thomas e lesão de Curry roubam a atenção

The GOAT
thegoatbr
Published in
2 min readApr 25, 2016
Celtics11

Isaiah Thomas não deixou o Boston Celics perder. Junto com Marcus Smart, a dupla de armadores liderou a vitória de 104 a 95 sobre o Atlanta Hawks, empatando a série em 2 a 2. Foi uma partida espetacular, que terminou na prorrogação após uma jogada terrível de Jeff Teague no final do tempo regulamentar.

Apesar da vitória, a partida mostrou como os Celtics são vulneráveis quando Thomas descansa. Foi difícil para o time pontuar quando o armador sentava. O ataque de meia quadra não encontrava maneiras de pontuar, desperdiçando o esforço defensivo quando não conseguia pontuar em contra-ataques.

Smart teve um excelente período final, ajudando o time a se manter no jogo. A não ser que esteja marcando Paul Millsap na troca defensiva, Smart tem sido um dínamo na hora de atrapalhar o ataque dos Hawks.

Millsap, do outro lado, teve um jogo histórico, que foi jogado no lixo pela incompetência dos Hawks. Até ontem, sua participação nos playoffs havia sido discreta. Ontem, ele acabou com 45 pontos e 13 rebotes. Boa parte de seu jogo foi baseado no bom e velho bullyball. Mas não foi o suficiente.

Em Houston, o Golden State Warriors derrotou o time da casa, o Houston Rockets, por 121 a 94, abrindo 3 a 1 na série. Mas a história virou menos sobre o jogo ao final do primeiro tempo. Steph Curry escorregou em um ponto úmido da quadra, bateu o joelho e levantou mancando.

O armador foi para o vestiário e parecia ter sido apenas um susto. Ao voltar para o segundo tempo, Curry pareceu desconfortável com seu joelho e voltou para o vestiário. Por enquanto, o mundo do basquetebol espera os resultados do, certamente, MVP desta temporada.

Em quadra, os Rockets pareceram esperar a vitória “ao natural” quando Curry sofreu a lesão. Mas a desatenção, e a ausência de Patrick Beverly, também sentindo dores, fez com que o time chegasse dormindo no segundo tempo. Sendo assim, a vitória veio fácil para GSW.

A série toda depende da saúde de Curry. Caso não retorne, os Rockets seguem como grande zebra, mas têm uma chance real de vitória.

--

--