NBA Playoffs 2016: Paul George lidera em Jogo 1

The GOAT
thegoatbr
Published in
2 min readApr 17, 2016

Aconteceu, pelo terceiro ano seguido, a derrota em Jogo 1 do Toronto Raptors. O que era uma tendência, já começa a se tornar tradição. E uma tradição nada boa para a equipe canadense, que viu Paul George fazer um segundo tempo maravilhoso e quebrar o primeiro manda de quadra destes playoffs.

O primeiro tempo de jogo foi quando os Raptors estiveram melhores, principalmente com as contribuições de seus jogadores vindos do banco, já que durante a partida inteira DeMar DeRozan e Kyle Lowry estiveram muito mal. Os dois arremessaram 32 vezes, mas acertaram apenas 8. Cory Joseph foi o principal jogador do time vindo do banco, concluindo a partida com 18 pontos em apenas 6 arremessos. Jonas Valanciunas teve um bom primeiro quarto ofensivamente, mas não seguiu tão bem assim, mas conseguiu explorar muito bem os rebotes, capturando 19, sendo 11 destes ofensivos.

Paul George teve um primeiro tempo apagado, mas seu segundo tempo veio com um ‘BANG’. Acertou 10 de 13 arremessos nos últimos 24 minutos de partida e terminou com 33 pontos totais, quebrando todas as reações que os Raptors tentavam iniciar na reta final de jogo. Um jogo clássico de George, que não jogou os playoffs passados por ter ficado a temporada inteira sem jogar graças a horrível lesão sofrida num jogo de pré-temporada do mundial de basquete.

Os Raptors tem um problema com esse mando de quadra. O time simplesmente não consegue lidar com a pressão do primeiro jogo. Lowry e DeRozan foram realmente péssimos e precisam jogar minimamente bem para esse time conseguir algo nesses Playoffs. Os Pacers são bastante inconsistentes, o que pode ajudar um pouco na recuperação dos Raps. Porém, Paul George é acostumado com playoffs e vai liderar essa equipe com muita vontade. O Jogo 2 já será chave e acontecerá na segunda-feira.

--

--