NBA Playoffs 2016: Rockets evitam varrida contra os Warriors

The GOAT
thegoatbr
Published in
2 min readApr 22, 2016
HardenWarriors

Era improvável que o Houston Rockets impusesse muitas dificuldades ao Golden State Warriors na primeira rodada dos playoffs. Mas, com a lesão do MVP Stephen Curry, a distância entre as duas equipes diminuiu consideravelmente. Na primeira partida da série em Houston, os Rockets arrancaram uma apertada vitória por 96 a 95 e evitaram uma varrida (derrota por 4 a 0) na primeira rodada.

Entre os responsáveis pela vitória de Houston, destacou-se o grande jogador do time nas últimas três temporadas: James Harden. O ala-armador anotou 35 pontos, deu 9 assistências e pegou 8 rebotes no triunfo dos Rockets. Seu repertório inclui infiltrações, arremessos de média distância e chutes da linha de 3 pontos. Mo Speights que o diga:

Os Warriors foram prejudicados pelo pior primeiro quarto da equipe em toda a série. Foram somente 18 pontos, contra 31 dos Rockets, que abriram uma liderança quase intacta pelo resto do jogo. No geral, foi uma partida muito ruim dos principais titulares dos Warriors. Entre os cinco iniciais, só Klay Thompson e Shaun Livingston terminaram com dois dígitos de pontuação (17 e 16, respectivamente). O resto da carga de pontuação veio do banco, com Mo Speights (22) e Ian Clark (11)

Uma das grandes diferenças dessa partida para as outras foi a insistência de Houston no garrafão. Distante da loucura de tentar correr mais rápido que os Warriors, JB Bickerstaff repetiu a formação com Donatas Motiejunas e Dwight Howard por boa parte do jogo. D-Mo, que esteve em quadra por 12 e 15 minutos nos dois primeiros duelos, dobrou seu tempo de jogo. E fez sua presença ser sentida. Em 31 minutos, anotou 14 pontos, pegou 13 rebotes e ainda deu um toco em um momento decisivo da partida.

Ao lado de Howard, Donatas ajudou a amenizar os efeitos da dupla Andrew Bogut e Draymond Green. Dwight pegou outros 13 rebotes, totalizando 26 para a dupla. Somados, Bogut e Green ficaram com 11.

Ainda assim, graças a um excelente último período de Livingston, Golden State conseguiu se recuperar. Faltando 10 segundos para o fim do jogo, Clark roubou a bola e botou os Warriors na frente: 95 a 94. Sem tempo para pedir, os Rockets só puderam esperar por um milagre de Harden, que veio. O Barba fez uma jogada individual, se livrou de Iguodala (talvez com falta) e matou o arremesso de média distância para selar o jogo. Com 2 segundos de posse, os Warriors não conseguiram nem mesmo um arremesso depois do pedido de tempo.

--

--