NBA Playoffs 2016: Spurs escapam da lama e levam Jogo 1

The GOAT
thegoatbr
Published in
2 min readApr 18, 2016

Há uma expressão em jogos do Memphis Grizzlies que se refere a quando o seu adversário está em momentos do jogo totalmente submerso na defesa dos Grizz e não conseguem produzir. “In the mud”, ou “não lama”, foi o que o San Antonio Spurs experienciou durante alguns momentos do Jogo 1. O grande problema é que, com a falta de seus dois principais jogadores, Mike Conley e Marc Gasol, ambos fora por lesão, a equipe não conseguiu fazer um ritmo ofensivo minimamente decente. Assim, a lama, por mais efetiva que fosse no primeiro tempo, não surtiu efeito e o time não teve como segurar os Spurs.

Os Spurs contaram com 5 jogadores ultrapassando a marca dos dígitos duplos em sua pontuação: Kawhi Leonard (20), LaMarcus Aldridge (17), Tony Parker (15), Patty Mills (15) e Kevin Martin (10). Os favoritos não devem encontrar muita dificuldade nesta série e provaram isso principalmente no segundo tempo de jogo, quando limitaram os Grizzlies a 37 pontos enquanto fizeram 58.

Com o time todo desmontado, os Grizzlies contaram com apenas dois jogadores marcando mais de 10 pontos. Vince Carter, com 16, e Lance Stephenson, com 14. A falta de produtividade do resto do elenco quebrou qualquer pretensão da equipe e o aproveitamento 39,2% nos arremessos de quadra não foram nada ideias para tentar quebrar um time forte de San Antonio. Mas a confiança é ver que, apesar do time todo quebrado, ainda é possível jogar os Spurs na lama.

O Jogo 2 ocorre na terça-feira.

--

--