NBA Playoffs 2016: Thunder impiedoso no Jogo 1

The GOAT
thegoatbr
Published in
2 min readApr 18, 2016

Quando tudo funciona de um lado e nada funciona do outro, o resultado é óbvio. Um atropelamento de 38 pontos. Nada funcionou para o Dallas Mavericks. No primeiro tempo, a equipe fez 33 pontos. Só no segundo quarto o Oklahoma City Thunder fez 33 pontos. Ou seja, todos os 26 pontos feitos no primeiro quarto era a vantagem no intervalo.

Na volta do terceiro quarto, era necessária uma reação. Ela não veio. Foram 16 pontos de vantagem e uma diferença maior ainda. A única vitória nos quartos dos Mavs foi no último período, no duelo de reservas. O Thunder alcançou sua primeira vitória com modestos 108 pontos contra 70 dos Mavs. Ouch!

Obviamente, muito passou pelo bom jogo do trio principal de OKC. Russell Westbrook fez 24 pontos e deu 11 assistências, Kevin Durant fez 23 pontos e Serge Ibaka contribuiu com 17 pontos e 9 rebotes. Enes Kanter entrou muito bem, com 16 pontos e 13 rebotes, provando cada vez mais o seu valor nessa equipe e que pode, sim, ser considerado como um dos melhores sexto-homens da liga.

O problema de Dallas foram realmente os seus arremessos. Com um aproveitamento de 29,8% nos arremesso de quadra e 22,2% nos arremessos de 3, Rick Carlisle terá uma pequena dor de cabeça para consertar essa deficiência para o já vindouro Jogo 2 da série. Dirk Nowitzki foi o único que se safou com um aproveitamento decente, com 18 pontos em 7 arremessos corretos de 15 tentativas. Fora ele, o resto do time foi um desastre. É muito improvável que o time arremesse mal desta forma novamente.

O Jogo 2 já ocorre nesta segunda-feira. O tempo é curto para Carlisle, mas esse é um dos técnicos confiáveis na liga. Não espere um Dallas tão morto assim novamente.

--

--