NBA Playoffs 2016: Warriors atropelam em Jogo 1

The GOAT
thegoatbr
Published in
2 min readApr 16, 2016
160416175103-stephen-curry-houston-rockets-v-golden-state-warriors---game-one.1000x563

Talvez a coisa mais esquisita da partida de hoje não foi a partida em si, mas sim uma lesão de Stephen Curry em seu calejado tornozelo, que o tirou de quase todo o segundo tempo de jogo. Ele parece bem, esteve disponível para voltar no último período, mas não foi necessário. E Steve Kerr já afirmou que sua presença para o Jogo 2 é questionável. Quando ao jogo…

O Golden State Warriors ATROPLEOU o Houston Rockets. O primeiro tempo teve um show de Steph, que anotou 24 pontos, com 8 arremessos concluídos em 13 tentados, além de 7 rebotes e 3 roubos de bola. Isso em pouco menos de 20 minutos. Draymond foi letal em sua defesa e os Warriors se certificaram de não deixar Houston botar o jogo para menos de 10 pontos quando abriu essa diferença. Foi um passeio.

Os Rockets entraram com algumas apostas esquisitas na partida. A primeira delas foi a entrada de Corey Brewer no lugar de Clint Capela no time titular, forçando a equipe a jogar baixo. O que é extremamente esquisito, querer jogar baixo contra o time com o melhor small ball da liga. Não deu muito certo, com a exploração de espaços sendo feita com muita tranquilidade pelos Warriors, seja fora do garrafão ou em suas infiltrações.

James Harden não apareceu no primeiro tempo, fazendo apenas 4 pontos e 4 faltas. No segundo tempo, resolveu aparecer no momento em que Curry teve que sair do jogo, quando os Rockets ensaiaram uma reação, mas nada que os Warriors não quebrassem após alguns minutos. Concluiu com 17 pontos. Pat Beverley teve um momento playoffs durante o primeiro quarto com Steph, que rendeu falta técnica dupla para os dois e, de brinde para Bev, vaias durante a partida inteira quando ele tocava na bola.

A curiosidade para o Jogo 2 é ver se os Rockets voltam a sua abordagem mais tradicional ou continua apostando nesse jogo mais baixo e rápido que pareceu infrutífero contra a qualidade dos Warriors. Além de observar se Curry volta e, se não voltar, como o time se portará sem a sua estrela. A partida ocorrerá na próxima segunda-feira.

--

--