New Orleans Pelicans escolhe Alvin Gentry como seu novo técnico

The GOAT
thegoatbr
Published in
2 min readMay 31, 2015
CGSsz79WwAAlH8E

O New Orleans Pelicans está a ponto de anunciar Alvin Gentry, assistente técnico do Golden State Warriors, como o seu próximo treinador, segundo diversos veículos de comunicação esportivos americanos. A informação foi dada primeiro por Marc Stein, da ESPN.

O antigo treinador do Phoenix Suns passou esta temporada como assistente principal de Steve Kerr nos Warriors e substituirá Monty Williams, demitido pouco depois da eliminação dos Pelicans nos playoffs. Williams teve um recorde de 173 vitórias e 221 derrotas em cinco temporadas pela franquia.

Gentry foi o escolhido dentre uma lista de conhecidos nomes, como o comentarista e antigo técnico Jeff Van Gundy e o ex-treinador do Los Angeles Clippers e do Chicago Bulls, Vinny Del Negro. Tom Thibodeau, recém-demitido dos Bulls, era cotado como um dos nomes fortes, mas os Pelicans decidiram fechar com Gentry.

Ele tem um histórico de 335 vitórias e 370 derrotas como técnico na NBA, apesar deste número não ser muito confiável, por contar com alguns momentos em que ele atuou como interino. Seu último grande sucesso foi na temporada de 2009–10, quando chegou às Finais da Conferência Oeste com o Phoenix Suns. Após ser demitido em 2012–13, Gentry passou um ano como assistente principal dos Clippers, antes de ser contratado para o mesmo cargo nos Warriors. Ele continuará em sua posição durante toda as Finais da NBA e só depois assumirá os Pelicans.

Alvin é conhecido por ser um técnico com características ofensivas e que se relaciona muito bem com os seus jogadores, o que é uma boa vantagem para um time com uma estrela tão jovem como Anthony Davis. Ele é de extrema importância no ataque destruidor dos Warriors desta temporada e ajudou bastante Steve Kerr na transição para se tornar um técnico. Kerr, por sua vez, liberou o assistente para fazer uma entrevista com os Pelicans durante a preparação do time para a decisão.

A grande dúvida é sobre como ele fará para a equipe ter um ritmo defensivo eficiente, já que ela foi a 22ª no ranking de eficiência defensiva na última temporada, mesmo com dois bons protetores de aro como Davis e Omer Asik. O ataque, porém, deverá se beneficiar de um estilo de jogo mais aberto, devido a chutadores como Tyreke Evans, Eric Gordon e Ryan Anderson. Ele também deverá montar um sistema que tire o proveito máximo de Davis, tanto no ataque quanto na defesa. Ele foi o responsável pela dupla Nash-Stoudemire explodir, e tentará o mesmo com o talento dos armadores da equipe junto com o Monocelha.

--

--