O dia que em que Deron Williams retornou

The GOAT
thegoatbr
Published in
2 min readApr 28, 2015
nets-hawks-game4-12

Um time foi o melhor da Conferência Leste na temporada regular. O outro é o Brooklyn Nets. Enquanto o Atlanta Hawks jogou como pombas, os Nets aproveitaram e empatam a série em 2 a 2 com uma vitória por 120 a 115. Resumindo as quatro partidas até aqui: os Hawks estão jogando muito pior do que se esperava, e os Nets estão um pouco melhor.

Mais uma vez, a torcida resolveu abandonar a equipe da casa. Mais uma vez, os Nets ignoraram e venceram o melhor time do Leste na temporada regular, dessa vez nas costas de Deron Williams. Os 35 pontos do armador foram o suficiente para superar um balanceado time de Atlanta. Brook Lopez foi alimentado novamente durante o jogo, aproveitando sua vantagem de altura. Bom ver que os Nets aprenderam.

Atlanta converteu mais arremessos que Brooklyn e chutou melhor dos 3 pontos. Mas não contava com Deron Williams, que resolveu lembrar um pouco os tempos de Utah Jazz e jogar bem. Não foi um negativo eterno pros Nets.

O armador Jeff Teague também decidiu dar as caras na série. Contudo, seu duplo-duplo (20 pontos e 11 assistências) não foi suficiente. Os Hawks colocaram a bola no garrafão, fazendo 60 pontos na área pintada, e pegaram 15 rebotes a mais que os Nets, como manda o figurino. Só se esqueceram de marcar.

Por Brooklyn, Deron não quis saber de misericórdia. O armador adicionou sete assistências, cinco rebotes, três roubadas de bola e um belo aproveitamento enquanto lembrava dos tempos de disputar a coroa de POINT GOD com Chris Paul. Quando o jogo estava corrido, ele coordenou os contra-ataques. Na meia quadra, os Hawks não tinham resposta.

Quando não estava vendo quão quente estava…

… Williams driblava os defensores com maestria.

Infelizmente, as repetidas lesões nos tornozelos devem impedir Williams de repetir a performance. Mas, pelo menos, a torcida dos Nets terá essa noite como memória. O dia em que D-Will voltou.

--

--