O excelente começo de LeBron e dos Cavs

The GOAT
thegoatbr
Published in
2 min readNov 6, 2016
lebron-sixers-2

Seis jogos, seis vitórias. Na noite deste sábado, contra o Philadelphia 76ers, o Cleveland Cavaliers manteve a posição de único time invicto na temporada da NBA. LeBron James mais uma vez se aproximou de um triplo duplo (25 pontos, 14 assistências e 8 rebotes) e liderou a equipe à sua nona vitória consecutiva, contando os playoffs da temporada passada. Sim, os Cavaliers são incrivelmente bons. É necessário vez ou outra pontuarmos isso, para que não seja tratado como algo natural.

LeBron é um dos melhores jogadores que já pisaram numa quadra da NBA, e nos acostumamos com sua excelência, que deixou de virar notícia. Então vamos botar em perspectiva o que tem acontecido com os Cavs até aqui. James reúne médias de 22,8 pontos, 8,8 rebotes e 10,7 assistências nos seus seis primeiros jogos. Há pelo menos 30 anos, não há uma temporada individual que repita esses números (via basketball-reference). Na partida contra os Sixers, LeBron deixou a lenda Hakeem Olajuwon para trás e se tornou o décimo maior pontuador da história da NBA. Com 26.970 pontos, está a 343 de Elvin Hayes, o próximo da lista.

E não é só individualmente que Cleveland tem reunido números excepcionais nesse começo de temporada. Com o recorde de 6–0, os Cavs garantiram o segundo melhor começo de temporada da história da franquia. O recorde ainda pertence ao time de 1976–1977, mas não se sabe por quanto tempo. Na época, os Cavs tiveram oito vitórias para abrir a temporada.

Enquanto o badalado Golden State Warriors apresenta problemas, nada parece parar o Cleveland Cavaliers. Jogando um basquete ainda melhor do que o apresentado na temporada anterior, os Cavs são, hoje, o melhor time da NBA. Assim como LeBron James é o melhor jogador do mundo (há algum tempo). E esse início resume a excelência dos Cavs.

--

--