O Guia Musical da Divisão Atlântico

The GOAT
thegoatbr
Published in
3 min readOct 27, 2015
knicks-forward-kristaps-porzingis

A Divisão Atlântico também tem sua música. A “Pior Divisão da NBA” melhorou. Pode ainda não ter deixado o posto de lanterna, mas melhorou. Essa ideia do Guia Musical foi boa demais. A ideia de me desafiar a usar só músicas do OutKast talvez não tenha sido. BBQ CHICKEN!

Boston Celtics

Os C’s têm sorte de fazerem parte do Leste. Fosse no outro lado da NBA, eles estariam destinados ao fracasso. No lado de cá, a turma do trevo está fadada à mediocridade. O time deve chegar aos playoffs, fugindo de uma boa escolha no draft e seguindo neste ritmo. A base não é ruim. Longe de ser. O problema é que o time não figura na lista de agentes livres e, neste ritmo, não terá boas escolhas. O time tem qualidade. Principalmente na armação. Uma boa opção será trocar um dos PGs por jogadores experientes e chutar o balde em busca de uma posição mais óbvia na Conferência.

Time base: Marcus Smart, Avery Bradley, Jae Crawder, David Lee e Tyler Zeller

Técnico: Brad Stevens

Projeção: luta pelos playoffs

OutKast — Slump

Brooklyn Nets

Adição por subtração é o nome do negócio pros Nets. A saída de Deron Williams deve limpar o vestiário e dar um clima novo ao time. Mesmo assim, falta qualidade, falta visão de futuro. Falta. Um dos poucos times no Leste que conseguiram piorar. Isso mesmo. Os Nets não tiveram uma boa temporada passada e se espera menos ainda deles nesta. Eles se comprometeram com o irmão Lopez errado, seguem com Joe Johnson, que depende de ISOJoe para pontuar, diminuindo o ritmo do time e indo contra tudo que o groupthink da NBA manda. Em parte, turma está certa. Se Brook Lopez fosse um pivô dos anos 90, a quebra do paradigma seria uma boa notícia. Ao contrário, ele acredita ser, mas vive lesionado e, quando 100%, não tem qualidade para carregar um ataque. Enquanto isso, os Nets tentam voltar no tempo, ignorando os milhões russos e economizando com sabedoria.

Time base: Jarrett Jack, Joe Johnson, Bojan Bogdanovic, Thaddeus Young e Book Lopez

Técnico: Lionel Hollins

Projeção: fora dos playoffs

OutKast — Growing Old

New York Knicks

Todos acreditam que Phil Jackson se deu mal. Teoricamente, o guru perdeu LaMarcus Aldridge e Greg Monroe. Engraçado, LMA repete a produção de Carmelo Anthony sem ser tão bom quanto, e Monroe não encaixa no time como Robin Lopez. Phil fez o certo. Desde a temporada passada. Ele instalou uma cultura no time e pretende crescer a partir dela. Nesta temporada, os Knicks estão longe de brigar pelo título, mas já devm incomodar o Leste. Melo e José Calderón saudáveis, o novato Kristaps Porzingis… o time está, finalmente, no caminho certo. A defesa deprimente do ano passado virou a quarta melhor na pré-temporada. E, com a lembrança de ser pré-temporada, ainda assim a torcida tem motivos para sorrir.

Time base: José Calderón, Arron Afflalo, Carmelo Anthony, Kristaps Parzingis e Robin Lopez

Técnico: Derek Fisher

Projeção: time luta pelos playoffs

Dungeon Family — Excalibur

Philadelphia 76ers

O que dizer dos Sixers? O time espera que todos confiem no processo, mas não mostram nenhuma evolução. O garrafão se repete. Escolhas que levariam o time para o sucesso apresentam problemas de comportamento. Ao mesmo tempo, o perímetro definha. Ninguém sabe para onde o time vai. Até lá, todos parecem felizes em perder. E perder. E perder. E perder…

Time base: Isaiah Canaan, Nik Stauskas, Robert Covington, Nerlens Noel e Jahlil Okafor

Técnico: Brett Brown

Projeção: loteria

Dungeon Family — On & On & On

Toronto Raptors

Ah, os Dinos. Os favoritos da Divisão. O que for que isso signifique. Uma parte de mim acredita que os Raptors chegaram ao auge. A não ser que algo mude, não chegarão tão longe. Outra adora a adição de DeMarre Carroll e o novo Kyle Lowry em forma. Mesmo assim, o caminho na Divisão será fácil. O problema será a pós-temporada. Nada que o time fez parece ter colocado a equipe acima do Cleveland Cavaliers. Até lá, os Dinos serão coadjuvantes. Tanto no Canadá, quanto na NBA.

Time Base: Kyle Lowry, DeMar DeRoan, DeMarre Carroll, Patrick Patterson e Jonas Valanciunas

Técnico: Dwane Casey

Projeçõ: disputa o Leste

OutKast — B.O.B.

--

--