O Guia Musical da Divisão Sudoeste

The GOAT
thegoatbr
Published in
3 min readOct 27, 2015

A música faz o mundo andar. Nos momentos ruins e bons, sempre podemos colocar uma música que nos tire de uma tristeza ou reflita o momento feliz. Nos esportes, talvez nenhum lembre tantos estilos diferentes quanto o basquetebol. Por isso, The GOAT resolveu misturar música com basquete.

Dallas Mavericks

A grande história dos Mavs nessa pré-temporada foi como eles foram enganados por um confuso DeAndre Jordan. Eles viram o gigante chegar, dizer que vai assinar e, na hora H, mudar de ideia e renovar com o Los Angeles Clippers. Obviamente, todo mundo ficou irado, Mark Cuban não se segurou e o time teve que se contentar com algumas chegadas mais pontuais. As principais foram as de Wesley Matthews, um dos ala-armadores mais subestimados da liga, e Deron Williams, um outrora talentoso armador que não consegue mais encontrar seu melhor jogo. Carlisle será capaz de reviver a carreira deste? As esperanças de Dirk Nowitzki esperam que sim.

Time-base: Deron Williams, Wesley Matthews, Chandler Parsons, Dirk Nowitzki, Samuel Dalembert.

Técnico: Rick Carlisle

Projeção: luta pelas últimas vagas nos playoffs

Kanye West — The New Workout Plan

Houston Rockets

James Harden continuará a sua jornada no Texas em busca do seu ouro: o anel. Sem fiel escudeiro Dwight Howard será o seu maior aliado, além de uma boa base para apoiá-lo. Mas esta é sim a grande batalha de Harden, após uma temporada magistral. Em um Oeste mais forte, com a volta da força total de alguns adversários como o Thunder, é essencial que James continue a atuar em altíssimo nível. Dwight precisa se manter saudável e os novos reforços, como Ty Lawson, contribuir o máximo possível. Kevin McHale vem com um time com capacidade ofensiva fora de série. Se esse experimento funcionar, pode esperar uma média de pontos por jogo bem elevada. O barbudo do deserto irá se divertir.

Time-base: Ty Lawson, James Harden, Trevor Ariza, Terrence Jones e Dwight Howard.

Técnico: Kevin McHale

Projeção: na luta pelo título da conferência

Circa Survive — Child of the Desert

Memphis Grizzlies

O Memphis Grizzlies fez o principal: renovou com Marc Gasol. A base do time é o mesma e o seu banco foi reforçado com peças que casam perfeitamente com o seu estilo de jogo. Matt Barnes parece ter GRIT N’ GRIND escrito na alma e Brandan Wright é uma ótima evolução em comparação ao sólido Kosta Koufos. O grande dilema é o seu quinteto titular permanecer saudável, desta forma, suas chances são enormes. Com a grande pressão defensiva e um volume ofensivo que melhora substancialmente a cada temporada, é bom não cometer o comum erro de esquecer do quão bons os Grizzlies são.

Time-base: Mike Conley, Courtney Lee, Tony Allen, Zach Randolph e Marc Gasol

Técnico: David Joerger

Projeção: na luta pelo título da conferência

The Safety Fire — Grind the Ocean

New Orleans Pelicans

Anthony Davis reinará. Esta é a única certeza que eu tenho para os próximos anos. Porém, nesta temporada, ele encontrará dificuldades extremas, principalmente no começo de temporada dos Pelicans. Com muitos jogadores machucados nas primeiras semanas, como Jrue Holiday, Tyreke Evans, Quincy Pondexter e Omer Asik, Davis terá que evocar todo seu potencial para dar um início potente para o seu time. Eric Gordon será o seu maior aliado neste começo e os dois precisam ser perfeitos para evitar uma situação muito complicada após 1 ou 2 meses de temporada. A conferência Oeste não admite muitos erros.

Time-base: Jrue Holiday, Eric Gordon, Tyreke Evans, Anthony Davis e Omer Asik

Técnico: Alvin Gentry

Projeção: luta pelas últimas vagas nos playoffs

Beat Crusaders — Hit in the USA

San Antonio Spurs

Os velhinhos são bons. Agora com a ajuda de LaMarcus Aldridge, pode esperar grandes voos dos Spurs nesta temporada. A evolução de Kawhi Leonard também continua sem um fator. Manu e Parker não tiveram boas participações nos playoffs da temporada passada e eles costumam voltar com sangue nos olhos depois de falhas, como na temporada 2013–14. Tim Duncan foi mágico na temporada passada. Com ajuda e, consequentemente, mais espaço para produzir e um pouco mais de tempo para descansar, é de se esperar que ele mantenha os bons números. É o fenômeno Ouroboros dos Spurs. O ciclo é eterno.

Time-base: Tony Parker, Manu Ginobili, Kawhi Leonard, LaMarcus Aldridge e Tim Duncan.

Técnico: Gregg Popovich

Projeção: na luta pelo título da conferência

Gojira — Oroborus

--

--