O melhor jogador dos Bulls lidera a segunda vitória na série

The GOAT
thegoatbr
Published in
2 min readApr 21, 2015
chi-butler-ct0028186656-20150418

Jimmy Butler certamente foi o melhor jogador do Chicago Bulls na temporada e, hoje, lembrou quem era. Butler terminou com 31 pontos, 52,6% nos arremessos de quadra e pegou nove rebotes na vitória dos Bulls sobre o Milwaukee Bucks por 91 a 82. Derrick Rose fez 15 pontos, mas chutou extremamente mal, convertendo 28,6% de seus arremessos. Além disso, deu nove assistências, pegou sete rebotes, roubou uma bola e deu um toco. Joakim Noah pegou 19 rebotes e Pau Gasol pegou 16. Com a vitória, os Bulls lideram a série por 2 a 0. Agora, ela vai pra Milwaukee, na quinta-feira, dia 23 de Abril.

Khris Middleton liderou os Bucks com 22 pontos. Michael Carter-Williams fez 12 e Giannis Antetokounmpo terminou com seis pontos em 12 arremessos, 18,2% dos chutes, e pegou 11 rebotes.

Não foi fácil pontuar no primeiro quarto. Os times combinaram para 27 pontos no período inicial. Quando a oportunidade para arremessos livres apareceram, ninguém quis converter. Por quê? ¯\_(ツ)_/¯. Milwaukee incomodou até o último minuto. Eventualmente, no entanto, a qualidade dos Bulls prevaleceu.

Nem Rose, nem Noah, nem Gasol. Butler tem sido a constante dos Bulls. Enquanto outros somem, Butler segue firme. Quando as bolas não caem, ele marca. Quando marca, ele é efetivo. Quando pontua, também. Uma jogada em particular esclareceu como Butler funciona.

Lembram quando DeAndre Jordan deu um toco maravilhoso ontem, contra o San Antonio Spurs? Então vocês lembram que ele mandou a bola pela linha de fundo, não manteve a posse, e os Spurs pontuaram. Butler deu um toco lindo, manteve a posse para seu time e, no contra-ataque, Chicago empatou a partida.

Quando não estava dando tocos impossíveis, Butler dava enterradas lindas.

Fora isso, a partida lembrou muito uma série dos anos 90. Jogo físico, difícil de pontuar, com muito “amor” entre os dois times. E é assim que deve ser até o final.

Do lado dos Bucks, o time deve ficar feliz que Rose não repetiu a performance da linha dos 3 e, mesmo com Antetokounmpo tomando decisões erradas, o time ainda ficou no jogo por muito tempo. Se Jabari Parker estivesse jogando e Jason Kidd não deixasse pontos no banco com rotações estranhas, Milwaukee poderia ter mais pretensões na série.

De fato, os Bulls ainda não absorveram o melhor golpe dos Bucks. Mas talvez ele venha só na próxima temporada.

--

--