O que as franquias do Atlântico querem na agência livre?

The GOAT
thegoatbr
Published in
3 min readJun 27, 2015
noel zeller 1.1

Não há muito tempo para descanso quando se trata da direção de uma franquia da NBA. Mal terminou o draft, as equipes já se organizam para a agência livre, que começa no próximo dia primeiro de julho. É óbvio que, tendo a oportunidade de fisgar um talento dominante na liga, os times não pensarão duas vezes. Mas, pensando realisticamente, o que exatamente cada franquia irá procurar no mercado? Confira as necessidades dos times da divisão Atlântica, do Leste, a seguir.

Toronto Raptors

Procura: jogadores de garrafão e um pontuador

Toronto precisa muito reforçar o seu jogo de garrafão. Enquanto Jonas Valanciunas ainda não deixou claro o que pode ou não se tornar na NBA, a equipe foi uma das piores pegando rebotes na temporada e não trouxe ninguém para o setor via draft. Delon Wright deve suprir a saída de Greivis Vasquez. Com bastante alívio na folha salarial, os Raptors podem tentar um big man que eleve o patamar da equipe na liga. Há também a busca por alguém para substituir o Sexto Homem do Ano, Lou Williams, que dificilmente ficará no Canadá.

Boston Celtics

Procura: alas, pivôs, pivôs e pivôs

O Boston Celtics está cheio de armadores baixos no elenco. Marcus Smart, Avery Bradley, Terry Rozier, Phil Pressey, Marcus Thornton… a lista segue. Desesperados por alas e pivôs, principalmente, os Celtics tentaram subir no draft, mas falharam. A expectativa é que a franquia vá pesado em jogadores do naipe de Kevin Love e Robin Lopez na agência livre. Espaço na folha há. Trocas de seus jogadores, como Jared Sullinger, Kelly Olynyk e Marcus Smart, também estão em jogo.

Brooklyn Nets

Procura: sobreviver

Com a maior parte da folha salarial ocupada pelos gigantes vencimentos de Joe Johnson e Deron Williams, não há muito o que os Nets possam fazer. Brooklyn garantiu um bom reforço em Rondae Hollis-Jefferson no draft, por um salário baixo, e deve usar o que sobrou para tentar renovar com Brook Lopez e Thadeus Young. Com ou sem eles, deve ser mais uma temporada moribunda dos Nets.

Philadelphia 76ers

Procura: talento para o perímetro

Os 76ers estão carregados de jogadores para o garrafão. Nerlens Noel e Jahlil Okafor possuem uma combinação interessante na área pintada, mesclando agilidade, altura e qualidade dos dois lados da quadra. Joel Embiid ainda é um prospecto interessante, apesar das incertezas sobre sua lesão. Com muito dinheiro para gastar, os Sixers, que ansiavam pela chance de draftar D’Angelo Russell, terão que correr atrás de armadores e alas e criar uma base sólida para o futuro. Entre os disponíveis, estarão Patrick Beverley, o espanhol Sergio Rodriguez, Goran Dragic, Rajon Rondo… a fila é grande.

New York Knicks

Procura: tudo, especialmente armadores, alas e pivôs (!)

melo rindo

Os Knicks precisam voltar a ter um time minimamente competitivo mais uma vez. Há muito dinheiro para isso, uma vez que os contratos de Andrea Bargnani e Amare Stoudemire (alô, torcedores, Stoudemire foi embora, se animem!) se encerraram. Em um elenco centrado na superestrela Carmelo Anthony, os Knicks devem focar em alguém para armar o time e para jogar no garrafão, ao lado de Melo. Após trocar Tim Hardaway Jr., New York não tem qualquer jogador confiável para as alas e, com apenas cinco jogadores sob contrato, deve ir de mão aberta à agência livre. Greg Monroe, Tobias Harris e DeAndre Jordan devem exigir uma grana e surgem como opções.

--

--