O que as franquias do Pacífico querem na agência livre?

The GOAT
thegoatbr
Published in
3 min readJun 28, 2015
steph cp3

Dando prosseguimento à nossa análise do que cada franquia irá procurar na agência livre, chegou a vez de falar sobre as equipes da divisão do Pacífico, da conferência Oeste. Apesar dos atrativos que as cidades da Costa Oeste costumam apresentar (clima, vida noturna, qualidade de vida), a conferência pode ser uma adversidade nas negociações. Para entender, é só olhar o que o Cleveland Cavaliers e o Golden State Warriors tiveram de enfrentar em cada caminho para às Finais, além das campanhas na temporada regular. A vida é selvagem no Oeste.

Golden State Warriors

Procura: um ala-pivô para o banco, dar dinheiro a Draymond Green

Em time que se ganha não se mexe. Ao menos, na teoria. Os Warriors têm algumas questões para a agência livre. Draymond Green é agent elivre restrito e tudo indica que Golden State cobrirá qualquer oferta por ele. David Lee deve ser negociado ou dispensado, portanto haverá um espaço no elenco. Golden State draftou um ala em Kevon Looney, que enfrenta uma lesão, mas pode acabar sendo a solução para substituir Lee.

Los Angeles Clippers

Procura: chutadores, homens de garrafão e DeAndre Jordan

A permanência de DeAndre Jordan é assunto de máxima importância para os Clippers. A franquia não conseguirá uma peça de tamanho impacto para o elenco no mercado e a renovação dele é essencial para ter alguma flexibilidade para melhorar o time. Fora isso, o time deve procurar chutadores, que melhorem o espaçamento do ataque, e mais gente para reforçar o garrafão dos Clippers. Paul Pierce é um dos mais cotados para assumir o espaço deixado por Matt Barnes no time titular.

Phoenix Suns

Procura: pagar por Brandon Knight, alas e alas-pivôs

PJ Tucker e os gêmeos Morris são bons jogadores, mas provavelmente estão muito próximos do seu teto na NBA e não garantem um crescimento tão grande aos Suns. Enquanto isso, Brandon Knight, Eric Bledsoe e Alex Len podem formar uma boa espinha dorsal jovem para o futuro de Phoenix. A franquia já prometeu que será agressiva na agência livre e terá grana para isso. Entre os citados pelos repórters que cobrem a franquia, o ala-pivô Kevin Love é um dos que mais gera interesse dos Suns.

Sacramento Kings

Procura: armador

É difícil saber o que o Sacramento Kings quer. A franquia tomou umas 17 direções diferentes só nos últimos meses e pode ser que troque, antes do começo da temporada, a sua principal estrela em anos, o pivô DeMarcus Cousins. Se não houver uma mudança radical, podemos esperar que a franquia vá atrás de armadores nessa agência livre. Após draftar o ala-pivô Willie Cauley-Stein, Sacramento deve olhar com carinho para jogadores como Rajon Rondo (repórteres relatam interesse mútuo entre eles). Outro nome ventilado nos Kings é o de Ty Lawson, mas, com contrato com o Denver Nuggets, só poderia se transferir por troca.

Los Angeles Lakers

Procura: pivôs (e alas)

randle

D’Angelo Russell, Julius Randle e Jordan Clarkson são as maiores esperanças para um futuro pós-Kobe do Los Angeles Lakers. Enquanto observa o desenvolvimento dos três atletas, a franquia procura por um homem de garrafão para azeitar o elenco. Os Lakers aparecem como um dos possíveis destinos do ala-pivô LaMarcus Aldridge, do pivô DeAndre Jordan ou até mesmo do pivô Ed Davis, que passou a última temporada em LA. Há também interesse em alas, que mandariam Clarkson para o time reserva. Entre eles, Tobias Harris e Jimmy Butler se destacam.

--

--