Pacotão de Domingo da 2ª semana da NFL

The GOAT
thegoatbr
Published in
14 min readSep 21, 2015
GettyImages-489334002.0

A loucura continua na NFL. Esse domingo trouxe mais alguns resultados surpreendentes, lesões, conclusões não tão precipitadas, favoritos sendo favoritos e muito malabarismo. Foram 14 partidas. Vamos aos destaques de cada uma delas.

Houston Texans 17x 24 Carolina Panthers

Cam Newton teve outra boa tarde de futebol. Foram 18 passes corretos em 37 tentativas para 195 jardas, 77 jardas conquistadas em nove corridas e dois passes para touchdown para Ted Ginn Jr.. Além de um TD digno de Cirque du Soleil, sorrindo durante todo seu movimento.

SUPERCAM.0.0

Após a belíssima participação de Brian Hoyer na semana passada, era apenas natural Ryan Mallet ganhar a sua chance. E ele entregou um jogo sólido, melhor que o do antigo quarterback. Foram 224 jardas lançadas com 1 TD. A história foi até parecida com a do embate dos Texans com o Kansas City Chiefs. O começo lento roubou tempo demais para uma possível reação final. A defesa dos Panthers limitaram o ataque da equipe de Houston a 93 jardas e apenas seis primeiras descidas no primeiro tempo, mesmo sem Luke Kuechly que segue fora por concussão.

O segundo tempo deu um TD para cada time em cada quarto. No final da partida, um field goal de 53 jardas de Graham Gano foi bloqueado e uma chance de empatar surgiu para os Texans, mas não foi aproveitada. Bom para os Panthers que mantiveram a frente de 7 pontos e chegaram a vitória.

San Francisco 49ers 18 x 43 Pittsburgh Steelers

Demolição. Foi isso que Ben Roethlisberger, DeAngelo Williams e Antonio Brown fizeram com o San Francisco 49ers. Foi muito fácil para o explosivo ataque dos Steleers encontrar espaços e a endzone. Big Ben passou para 369 jardas e três TDs. Williams convertem três TDs de corrida, empatando o recorde da franquia. Brown recebeu 9 passes para absurdas 195 jardas e dois TDs.

Algo engraçado dos Steelers nessa partida foi a forma como eles se comportaram com os extra points, agora que eles estão mais longos. Em duas ocasiões, eles foram para a conversão de dois pontos e tiveram sucesso. Em uma tentativa com Josh Scobee, isto aconteceu:

xpdink.0

De qualquer forma, o jogo foi um passeio. A defesa dos 49ers não conseguiram fazer nada, Colin Kaepernick teve seus momentos, mas nada que mudasse a cara do jogo, apesar de suas 335 jardas e 2 TDs. Torrey Smith foi um bom destaque, com 120 jardas em 6 bolas recebidas, além de 1 TD.

Tudo pode ser encarado com um choque de realidade para os Niners. A vazão de jogadores foi grande e Kaep não consegue se afirmar como alguém que vá dar algo grande para a franquia. Ainda tem bastante talento no elenco, mas o trabalho do técnico Jim Tomsula é complicado. Essa temporada pode não ser das melhores para o torcedor de San Francisco.

Tampa Bay Buccaneers 26 x 19 New Orleans Saints

Os Saints já começam a se enfiar num buraco novamente nesta temporada. Após a derrota na primeira semana para o Arizona Cardinals e agora com uma derrota para os Bucs, começam a pipocar na mente de especialistas e torcedores vários questionamentos. Será que este é o caminho correto para se seguir? Drew Brees ainda vale a pena? Sean Peyton não está devendo demais?

Mas a tristeza é apenas para New Orleans, já que o maior destaque desse jogo foram os feitos de Jameis Winston. Muito criticado após sua fraca estreia na NFL na semana passada contra o Tennessee Titans, ele resolveu aplicar sua vingança em cima dos Saints, demonstrando muita confiança em suas ações. Foram 14 acertos em 21 tentativas para 207 jardas e 1 TD. Além disso, ele correu para um outro TD. Completamente responsável pelo sucesso do time e dando motivos para o torcedor de Tampa ficar esperançoso com o futuro.

Os Saints podem resumir seu momento, que vem desde a temporada passada, em duas pataquadas de hoje. Um fumble chutado para sua própria endzone e um defensor completamente perdido em sua marcação. É, Saints…

fumblesaints.0
murphy.0.0

Detroit Lions 16 x 26 Minnesota Vikings

Adrian Peterson sofreu a temporada passada inteira por bobagens feitas por ele mesmo. Em sua volta, teve um primeiro jogo desastroso que contribuiu bastante até na partida fraca de Teddy Bridgewater. Foram 658 dias sem Peterson em Minnesota. Sua volta trouxe boas vibrações. Foram 192 jardas totais, 134 terrestres e 58 aéreas. Um bom dia para jogar futebol, como disse o próprio.

ad.0

Com a boa partida do RB, espaços para Bridgewater surgiram e o quarterback pôde trabalhar com mais tranquilidade. Foram 14 passes concluídos de 18 tentativas para 153 jardas e 1 TD. O passe acima, já caindo, foi um belo destaque do bom trabalho do jovem. Seu adversário, Matthew Stafford, lançou para 286 jardas com 2 TDs e 1 interceptação. Ameer Abdullah não manteve o bom momento da partida passada e só correu para 9 jardas em 6 tentativas. Calvin Johnson foi infinitamente mais ativo, com 83 jardas, 10 recepções e 1 TD.

Nas notas históricas, Peterson chegou a marca de 12577 jardas totais conquistadas, ultrapassando Cris Carter (12410) para a maior quantidade na história dos Vikings.

New England Patriots 40 x 32 Buffalo Bills

10784797_529003613918720_761849538_n

Os Bills já são um dos times mais intrigantes desta temporada. A chegada de Rex Ryan transformou completamente o modo de pensar do time e injetou confiança, mesmo com um começo pesado de temporada. Contra o Indianapolis Colts, uma vitória absoluta. Contra o atual melhor time da NFL, New England Patriots, uma derrota. Mas uma derrota de respeito.

Principalmente se você levar pro lado de que Tom Brady esteve em estado de glória. Tal qual um assassino de elite, Brady explodiu para três TDs e 466 jardas aéreas. Seu segundo maior número de jardas passadas na carreira e o maior número de qualquer jogador contra os Bills na história. Touchdown Tom melhorou seu recorde pessoal contra Buffalo para 24–3.

Tyrod Taylor teve um jogo complicado. Foram 242 jardas, 3 TDs e 3 interceptações, além de levar 8 sacks. A defesa dos Pats fizeram um trabalho magistral em pressionar o jovem quarterback, que se perdeu principalmente em interceptações, inclusive uma delas sendo no último respiro dos Bills na partida, na busca de um TD que proporcionaria uma chance para o empate.

Rob Gronkowski continuou sendo o alvo favorito de Brady, com 113 jardas em 7 recepções e 1 TD. Julian Edelman teve 97 jardas em 11 recepções e 2 TDs. LeSean McCoy correu 89 jardas em 15 chances pelos Bills. Estes ainda tomaram um susto quando o ótimo safety Aaron Williams foi levado de ambulância para o hospital após uma lesão no pescoço durante o terceiro quarto. Ele já foi liberado e está bem.

San Diego Chargers 19 x 24 Cincinnati Bengals

ijn

Andy Dalton é um dos quaterbacks mais desprezados da liga por ser um dos melhores na triste arte de nadar, nadar e morrer na praia. Mas o seu começo nesta temporada está bem positivo. Neste segundo jogo, contra os traiçoeiros Chargers, foram três passes para TDs, um para Tyler Eifert, um para Marvin Jones e o outro para o potente A.J. Green. Jeremy Hill cometeu dois fumbles no começo do jogo e foi substituído por Giovani Vernard, que em 20 chances correu para 123 jardas.

Phillip Rivers arremessou para 241 jardas, com 2 TDs e 1 interceptação. Seus dois passes para TD o fizeram passar Sonny Jurgensen na lista de todos os tempos e agora ele está na 14ª posição, com 256. Além disso, ele terminou uma sequência de 22 passes seguidos concluídos com sucesso na partida de hoje. Os únicos com mais que ele são Peyton Manning, com 23, e Donovan McNabb, com 24. Rivers continua a colocar seu nome na história. O que não significa vitória dos Chargers.

Tennessee Titans 14 x 28 Cleveland Browns

JOHNNY FOOTBALL VIVE! Impossível não iniciar algo sobre este embate que não seja isso após uma grande partida de Johnny Manziel, que encontrou Travis Benjamin duas vezes para dois TDs longos, um de 60 jardas e o outro de 50 jardas, este na marca de 2:52 minutos para o fim da partida, confirmando a vitória dos Browns. Já é impossível não imaginar o potencial que essa dupla tem num futuro próximo.

JFF.0

Benjamin não parou por aí, aliás. Ele retornou um punt de 78 jardas para TD no primeiro tempo, já que pegar bombas do Manziel não é o suficiente. Josh McCown vai encontrar bastante resistência para voltar à titularidade quando voltar de seu problema de concussão.

Marcus Mariota arremessou dois passes para TD com 257 jardas, mas esteve menos preciso e mais nervoso neste segundo jogo, um pouco descuidado com suas ações e vítima de sete sacks. Seu principal adversário foi o DE Armonty Bryant, que conseguiu 2 1/2 sacks no quarterback novato.

St. Louis Rams 10 x 24 Washington Redskins

i

Aqui estão dois times que não fazem sentido. Um deles bate o Seattle Seahawks e, em seguida, consegue falhar em tudo que faz. Já o outro parece completamente sem esperança de conseguir algo e, do nada, bate com marretadas na cabeça do adversário. Sério, o que está acontecendo?

Os Redskins contaram com o novato Matt Jones e uma linha ofensiva liderada por Trent Williams para conseguir seu feito. Jones correu por 123 jardas e conseguiu 2 TDs. Kirk Cousins não atrapalhou com turnovers desta vez e, durante o primeiro tempo, Washington dominou e montou 17–0. Jones e Alfred Morris foram os principais responsáveis pelos Redskins correrem bem mais que os Rams, 182–67.

Os Rams não conseguiram fazer nada de correto em relação a partida anterior. Nick Foles foi medíocre com apenas 150 jardas e 1 TD. O jogo corrido foi ineficiente e o ataque parecia completamente morto. Gastaram toda a qualidade na partida passada? Este jogo é uma prova do porquê deste time receber tanta desconfiança mesmo quando vence adversários complicados.

Atlanta Falcons 24 x 20 New York Giants

Odell Beckham Jr. foi maravilhoso na partida pelos Giants. Foram incríveis 146 jardas em 7 recepções, com 1 TD e várias recepções acrobáticas que você só imagina vindo dele. Nada melhor para exemplificar isto do que vendo.

becktd.0

Os Giants dominaram amplamente a partida. Mas você não pode dormir contra um time que tem Julio Jones. Nunca. Nem por um quarto sequer. Ele recebeu um passe de 37 jardas no final do jogo e deixou tudo pronto para o TD de Devonta Freeman na jogada seguinte, a 2 jardas da end zone. Este foi o TD da vitória dos Falcons. Jones, na partida, igualou o recorde da franquia de 13 recepções, resultando em 135 jardas.

É mais uma partida que os Giants jogam fora por decisões ruins nos momentos finais. Agora o sinal de alerta já está ligado para o time de Eli Manning, que falhou em dois importantes passes no último drive dos Giants no jogo. Apesar disso, seus números foram bons, com 292 jardas e 2 TDs. Devon Kennard fez 10 tackles pelos Giants e Justin Durant conseguiu 10 tackles pelos Falcons.

Ah, e em uma conexão de esportes, Odell se inspirou em Cristiano Ronaldo para comemorar seu TD.

odbj.0

Arizona Cardinals 48 x 23 Chicago Bears

Mais um final de semana, mais um jogo poderoso dos Cardinals. Isso acontece quando Carson Palmer está jogando. A confiança do time é latente. Hoje, Palmers passou para 4 TDs e 1 interceptação, com 185 jardas. São 7 TDs em 2 jogos. E seu alvo favorito foi Larry Fitzgerald, que relembrou seus melhores momentos com 112 jardas em 8 recepções e 3 TDs. Isso inclui esta bela recepção:

Jay Cutler saiu no decorrer da partida após lançar uma interceptação e, ao tentar fazer um bloqueio, machucar um tendão. Jimmy Clausen assumiu o posto e conseguiu 120 jardas e 1 interceptação. Nada bom. Matt Forté conquistou 61 jardas em 15 tentativas. E meio que parou por aí. Os Bears continuam medíocres e, sem Cutler, a tendência é piorar.

Tony Jefferson e Patrick Peterson foram os responsáveis pelas duas interceptações contra os Bears. O novato David Johnson iniciou o jogo com um retorno de kickoff para TD de 108 jardas. Além disso ainda percorreu 42 jardas em 5 tentativas durante o jogo. Os Cards ainda não podem contar com Andre Ellington, que saiu desde o jogo passado com uma lesão no joelho direito. O jogo terrestre agora funciona mesmo sem ele, um problema da equipe na temporada passada.

É a 15ª vitória dos Cardinals nos últimos 17 jogos que Carson Palmer foi titular. É um bom retrospecto.

Dallas Cowboys 20 x 10 Philadelphia Eagles

O segundo jogo da temporada dos times já é marcado pelo reencontro de DeMarco Murray com o Dallas Cowboys. O lucro foi da equipe do Texas, mesmo sem Dez Bryant e sem Tony Romo, que saiu no meio da partida graças a uma clavícula quebrada. Antes disto acontecer, tivemos um primeiro tempo sofrível de futebol. Com apenas dois field goals dos Cowboys, nada acontecia. As defesas dominaram com tranquilidade, contando com a ajuda de faltas, principalmente da linha ofensiva de Dallas. Foram 18 faltas, um novo recorde da franquia.

Foi apenas num retorno de um punt bloqueado feito por Kyle Wilber, para um TD de 26 jardas, que os Cowboys conseguiram fazer o jogo correr. Os Eagles continuavam estáticos, com desastres de Sam Bradford acumulando. Brandon Weeden, que entrou no lugar de Romo, acertou um passe de 42 jardas para Terrence Williams e o TD resultante matou a partida.

Bradford foi o responsável por quebrar o momentum do time quando, após a lesão de Romo e um ótimo drive dos Eagles, lançou uma interceptação nas mãos de Sean Lee na end zone. Ele ainda teve outra interceptação e concluiu a partida com um QBR de 5.3. DeMarco Murray correu 13 vezes e conquistou apenas 2 jardas. Isso explica o quão anulado ele foi. Bradford conquistou mais jardas do que ele! Seu único bom lance foi este:

danhatesu.0

Kiko Alonso foi outra vítima de lesão e saiu no decorrer da partida.

A grande questão agora é tentar imaginar com os Cowboys irão se comportar nas próximas semanas sem Romo e Bryant. Weeden não é nada confiável e a defesa terá que trabalhar como nunca para não deixar que este time sucumba. A sorte é que os rivais da divisão também não estão bem. Vai ser uma guerra da mediocridade.

Baltimore Ravens 33 x 37 Oakland Raiders

Derek Carr teve seu primeiro grande momento na NFL. Com 26 segundos para o fim da partida e seu time atrás do placar, ele acertou um passe de 12 jardas para Seth Roberts e virou a partida, no dia mais produtivo de sua carreira até aqui, quebrando paradigmas e as piadas de que os Raiders não conseguem vencer nada. Neste drive vitorioso, ele acertou 7 de 9 passes para 65 jardas. Pelo jogo todo, ele arremessou 351 jardas, novo recorde de sua carreira, para 3 TDs.

Joe Flacco arremessou para 384 jardas e dois TDs, mas errou um crítico passe para um livre Steve Smith e depois arremessou uma interceptação no momento derradeiro da partida, liderando os Ravens para o seu primeiro 0–2 desde 2005. Este foi, também, o primeiro jogo em quase 17 anos sem Ray Lewis, Ed Reed ou Terrell Suggs segurando a defesa, já que Suggs sofreu uma lesão na abertura da semana passada que o retirou do restante da temporada.

Steve Smith recebeu 10 passes para 150 jardas pelos Ravens. Michael Crabtree recebeu 9 passes para 111 jardas e 1 TD e Amari Cooper recebeu 7 para 109 jardas e 1 TD, pelos Raiders. Aliás, vale a pena citar o quão rápido Cooper é. Os defensores desistem logo assim que ele desponta.

cooper.0

Miami Dolphins 20 x 23 Jacksonville Jaguars

tempJW3_8556--nfl_mezz_1280_1024

As coisas acontecem mesmo quando você não espera. Isso inclui uma vitória do Jaguars contra um dos times teoricamente mais fortes da liga. Allen Robinson foi imbatível no início do jogo, Blake Bortles e a defesa dos Jags foram gigantes no final da partida. E Jason Meyers foi responsável por um field goal decisivo de 28 jardas com 40 segundos para o fim do embate.

Os Dolphins continuam sem encontrar um ritmo bom nesta temporada. Apesar da vitória na primeira partida, algo parecia errado. Este ‘algo’ continua existindo. Ryan Tannehill teve uma sólida partida com 359 jardas e 2 TDs e seus principais alvos ultrapassaram 100 jardas. Rishard Matthews com 115 e Jarvis Landry com 110.

Robinson recebeu 6 passes e conquistou 155 jardas, com direito a 2 TDs. Bortles tentou 33 passes e acertou 18, para 273 jardas e 2 TDs. Mas a sua cereja do bolo foi quando seu time precisou, já na reta final da partida, e ele obteve avanços importantes que possibilitaram o já citado field goal de Meyers.

Ndamukong Suh assustou a torcida saindo do jogo com uma lesão, mas retornou em seguida.

Seattle Seahawks 17 x 27 Green Bay Packers

CHHEEESEEE.0.0.0

A vingança é um prato que se come frio, diz o ditado. Aaron Rodgers e companhia tiveram a chance de saborear este prato hoje e não jogaram a oportunidade no lixo. Em uma jogada de 10 partes e 80 jardas, concluída com um passe de 5 jardas para o TE Richard Rodgers e uma conversão bem sucedida de dois pontos, restou a defesa segurar o rojão com 9:28 minutos para o fim.

Ela correspondeu. Jayrone Elliot interceptou um passe horrível de Russell Wilson com uma das mãos com 6:50 para o fim do jogo. Os Packers acertaram um field goal neste drive, explodindo o Lambeau Field. Rodgers arremessou 33 vezes e acertou 25 para 249 jardas. James Starks teve que entrar ainda no começo do jogo, já que Eddie Lacy teve que sair com uma lesão. Ele conseguiu 95 jardas em 20 carregadas. Randall Cobb teve 8 recepções para 116 jardas.

Os Seahawks chegaram a ficar a frente no placar no terceiro quarto, quando viraram o jogo para 17 x 13. O ataque engrenou e Wilson parecia finalmente ter entrado no ponto. Foram 206 jardas, 2 TDs e 1 interceptação e muita corrida, conquistando 78 jardas em 10 tentativas. Marshawn Lynch não teve uma noite boa, com apenas 41 jardas em 15 carregadas. Doug Baldwin foi o melhor ajudante que Wilson teve, com 92 jardas em 7 recepções.

Wilson tinha 3 vitórias em 3 partidas contra os Packers e, finalmente, os cabeças-de-queijo conseguiram uma reviravolta neste histórico. Os Packers conquistam sua segunda vitória, os Seahawks sua segunda derrota. Kam Chancellor segue fazendo falta e sua ausência deixa Richard Sherman mais exposto. Uma prova disso é Rodgers voltar a arremessar em sua direção e conseguir queimá-lo algumas vezes.

Num destaque negativo da partida, K.J. Wright foi excluído do jogo após confusão. O motivo foi este:

foight.0

--

--