Quem ficou de fora do All-Star Game no Leste

The GOAT
thegoatbr
Published in
4 min readFeb 4, 2016

Depois do anúncio dos reservas do All-Star Game, o The GOAT trouxe os jogadores que, apesar de não terem sido selecionados, estão atuando em nível de All-Star no Oeste. Chegou a hora, porém, de ver quem poderia ter sido selecionado na Conferência Leste. Talento não faltou.

Kemba Walker (Charlotte Hornets)

kemba 2

O ofensivo armador dos Hornets tem tido a melhor temporada de sua carreira até aqui. Tem a maior média de pontos por jogo (20,3) e o mais alto índice de eficiência em seus cinco anos de NBA. O jogador lidera a campanha do Charlotte Hornets, que briga bem por uma das últimas vagas de playoffs no Leste. Seu momento mais alto na temporada foi o jogo de 52 pontos, 9 rebotes e 8 assistências na vitória sobre o Utah Jazz dentro de casa. Kemba é especial. Sua temporada é, no mínimo, do mesmo nível da que faz Isaiah Thomas, fazendo a opção pelo jogador dos Celtics ser discutível.

Jogadores de sua posição que foram selecionados: Kyle Lowry, John Wall, Isaiah Thomas, Dwyane Wade e Jimmy Butler

Reggie Jackson (Detroit Pistons)

reggie jackson

Principal aliado de Andre Drummond no Detroit Pistons, Reggie Jackson consolidou seu espaço como um titular na NBA. O armador nascido na Itália começou como titular nos 48 jogos dos Pistons até aqui e acumula as melhores médias de pontos (19,1) e assistências (6,4) por jogo em sua carreira. Nesta temporada, Jackson amrcou 40 pontos em um jogo, e distribuiu 16 assistências em outra. No entanto, ver Jackson no All-Star Game significaria preter Kemba e Thomas por um jogador que é a segunda estrela de um time de meio de tabela. Nunca aconteceria.

Jogadores de sua posição que foram selecionados: Kyle Lowry, John Wall, Isaiah Thomas, Dwyane Wade, DeMar DeRozan e Jimmy Butler

Giannis Antetokounmpo (Milwaukee Bucks)

giannis bucks

A Aberração Grega (tradução literal e sem graça para “Greek Freak”) não para de evoluir. Com 15,8 pontos, 7,1 rebotes e 2,8 assistências por partida, Giannis Antetokounmpo é a maior estrela do Milwaukee Bucks na temporada. Seu potencial defensivo e suas armas físicas permitem ao atleta um estilo de jogo impressionante, com direito a enterradas, bandejas difíceis e grandes jogadas defensivas. Como todos de sua posição eram escolhas inquestionáveis, dá para entender porque Giannis não estará em Toronto.

Jogadores de sua posição que foram selecionados: LeBron James, Paul George e Carmelo Anthony

Al Horford (Atlanta Hawks)

horford hawks

Al Horford é peça chave no motor do Atlanta Hawks, um dos principais times da conferência. O pivô acabou preterido pelo companheiro de equipe Paul Millsap, e ficou de fora da festa no Canadá. Não é absurdo, uma vez que o ala-pivô escolhido tem sido o maior destaque da equipe mesmo. No entanto, é difícil de ignorar os 15 pontos, 7 rebotes e 3 assistências que Horford dá diariamente aos Hawks. Palmas para o dominicano.

Jogadores de sua posição que foram selecionados: Paul Millsap, Andre Drummond e Chris Bosh

Pau Gasol (Chicago Bulls)

pau gasol bulls

Pau Gasol ou Chris Bosh era uma das maiores dúvidas desse All-Star Game. Andre Drummond era uma certeza entre os pivôs, então o espanhol e o jogador do Miami Heat brigavam pela última vaga no banco do Leste. Os dois são as segundas opções em seus times (Butler, nos Bulls, e Wade, no Heat, são os principais jogadores do time). Apesar de pontuar menos por partida (16,7 contra 19,2), o pivô dos Bulls anota mais rebotes, assistências e tocos do que Bosh por noite. A impressão é que qualquer escolha seria sensata, mas é possível argumentar para um dos lados facilmente.

Jogadores de sua posição que foram selecionados: Paul Millsap, Andre Drummond e Chris Bosh

--

--