Quem ficou de fora do All-Star Game no Oeste

The GOAT
thegoatbr
Published in
4 min readJan 30, 2016

A NBA anunciou, nessa semana, os reservas que irão compor os elencos do All-Star Game de 2016, em Toronto. Com isso, os fãs de NBA já conhecem os 24 jogadores premiados com uma participação no final de semana das estrelas da liga. No entanto, pelos critérios técnicos, há muita gente boa que ficou de fora e está atuando em nível de All-Star. Vamos escalar um time para cada conferência com esses jogadores. Confira agora cinco jogadores que, apesar de não terem sido selecionados, estão jogando em altíssimo nível na temporada.

Atenção: nem todo mundo necessariamente deveria estar no Jogo das Estrelas. Por isso, indicaremos quem de sua posição que acabou selecionado pelos técnicos.

Rajon Rondo (Sacramento Kings)

rondo kings

Rondo vem surpreendendo muita gente no Sacramento Kings. Com 11,9 assistências por partida, é o líder da NBA na estatística. Apesar da grande temporada de Rajon, é compreensível que ele não tenha sido escolhido. Não supera de maneira evidente nenhum dos escolhidos em performance ou apelo. Talvez se fossem 15 jogadores por conferência.

Jogadores de sua posição que foram selecionados: Chris Paul, Russell Westbrook, Klay Thompson, James Harden, Stephen Curry

Damian Lillard (Portland Trail Blazers)

lillard lakers

Damian Lillard foi ignorado pelo All-Star Game. Um ano depois de ficar de fora da festa e reclamar publicamente, Dame voltou a ser preterido do fim de semana das esrelas, e dessa vez, de maneira evidentemente injusta. Após perder um dos principais jogadores da liga, LaMarcus Aldridge, o Portland Trail Blazers se manteve competitivo graças à grande temporada de Lillard. É o sexto melhor pontuador da liga (24,3 por jogo) e o sétimo em assistências (7,1 por partida). Lillard é a grande estrela de seu time e poderia ter entrado até mesmo no lugar de um dos alas, como Aldridge. Não importa: Dame deveria estar no jogo.

Jogadores de sua posição que foram selecionados: Chris Paul, Russell Westbrook, Klay Thompson, James Harden, Stephen Curry

Gordon Hayward (Utah Jazz)

hayward

Hayward vem tendo uma das melhores temporadas das quais pouco se fala. É o principal líder do Utah Jazz, com 19,9 pontos, 5 rebotes e 3,6 assistências por partida. No entanto, o Jazz vem de um mercado pequeno e a concorrência na posição é grande. Dá para entender por que Hayward ficará em casa (a não ser que você seja contra seleções populares como a de Kobe Bryant).

Jogadores de sua posição que foram selecionados: Kevin Durant, Kobe Bryant, Kawhi Leonard

Dirk Nowitzki (Dallas Mavericks)

Dirk Nowitzki é uma lenda em atividade. É o prinicpal jogador do Dallas Mavericks que luta por uma das vagas do Oeste para os playoffs. Aos 37 anos, em sua décima sétima temporada, o alemão tem médias de 17,6 pontos e 6,7 rebotes pela franquia texana na temporada. Além de ser um ícone da liga e da equipe, tem mais pontos em média do que LaMarcus Aldridge e poderia estar no time no lugar do ala-pivô dos Spurs.

Jogadores de sua posição que foram selecionados: Anthony Davis, Draymond Green, LaMarcus Aldridge

DeAndre Jordan (Los Angeles Clippers)

deandre jordan 3

Em uma conferência sem pivôs de alto nível, DeAndre Jordan entraria facilmente como um All-Star. Mas sua ausência no jogo é fácil de se explicar: são somente sete vagas, e duas delas são ocupadas por Anthony Davis e DeMarcus Cousins. Os dois vivem temporada melhores do que a de Jordan, que é o segundo melhor reboteiro da NBA (13,6 por jogo), e são as principais estrelas de seus times. DeAndre é somente o terceiro jogador mais importante dos Clippers.

Jogadores de sua posição que foram selecionados: DeMarcus Cousins, Anthony Davis

Menções honrosas

Tony Parker (San Antonio Spurs)
CJ McCollum (Portland Trail Blazers)
Danilo Gallinari (Denver Nuggets)
Andre Iguodala (Golden State Warriors)
Karl-Anthony Towns (Minnesota Timberwolves)
Dwight Howard (Houston Rockets)
Marc Gasol (Memphis Grizzlies)

Em breve, os jogadores que poderiam estar no Leste.

Todas as fotos são propriedade da NBA.

--

--