Quem impedirá o voo de Harden e dos Rockets?

The GOAT
thegoatbr
Published in
2 min readApr 29, 2015
harden mavs

O Houston Rockets é uma potência, com dois dos melhores jogadores de toda a NBA. O Houston Rockets é um dos candidatos ao título da NBA e está na semi-final dos playoffs da conferência Oeste, em que enfrentará o vencedor da série entre San Antonio Spurs e Los Angeles Clippers. A vitória por 103 a 94 sobre o Dallas Mavericks, que fechou a série em 4 a 1, foi uma grande demonstração de força. E essa transformação dos Rockets de coadjuvante em protagonista tem um responsável, com nome e sobrenome: James Harden.

Essa foi a primeira vez que o (candidato a) MVP avançou em uma série de playoffs como o jogador mais importante de uma franquia. A temporada regular já havia sido uma mensagem do que o ala-armador era capaz, mas sua atuação nos playoffs elimina quaisquer desconfianças sobre a sua capacidade de ser um grande jogador. Harden terminou o jogo com 28 pontos, 8 assistências, convertendo 9 de 19 arremessos de quadra. A síntese do que elese tornou está no final desse jogo 5: o camisa 13 aniquilou as chances do Dallas Mavericks com uma bola de 3 perto do fim e um contra-ataque gerado após um roubo de bola.

Harden hoje é um jogador maduro, disposto a carregar a equipe rumo à maior glória possível, e tem um bom elenco de apoio. Dwight Howard está bem fisicamente e continua sendo um dos melhores atletas de toda a NBA defendendo. No jogo 5, anotou 18 pontos e pegou 19 rebotes. Josh Smith parece ter se livrado de toda a frustração de sua passagem pelo Detroit Pistons e está feliz como há muito não se via, sendo importante nos dois lados da quadra. Fora isso, jogadores de rotação como Trevor Ariza, Terrence Jones, Jason Terry e Corey Brewer aparecem com destaque quando necessário.

Se a NBA é uma liga com bom senso, as franquias que sobreviveram nos playoffs estão observando bem de pertinho o que fazem o Houston Rockets e James Harden. O time está se encontrando na hora certa, e parece pronto para alçar voo. Se conseguirem, o céu não será um limite alto o suficiente.

Quanto aos Mavs: que sigam em frente, tem outras temporadas.

--

--