Resumão da semana 12 da NBA

The GOAT
thegoatbr
Published in
4 min readJan 19, 2016
matthew-dellavedova-cleveland-cavaliers

Na semana que se inicia, muita coisa irá aconteer na NBA, como o anúncio dos titulares do All-Star Game, um confronto entre Cavs e Warriors e o Dia de Martin Luther King. Enquanto isso tudo não acontece, vamos relembrar o que houve de melhor na semana 12 da NBA com o resumão do GOAT.

Kobe fora das Olimpíadas

Antes da partida contra o Utah Jazz, o ala-armador Kobe Bryant, do Los Angeles Lakers, confirmou que não deve vir ao Rio de Janeiro para defender os Estados Unidos. O jogador, que antes havia dito que teria honra em defender o Team USA no Rio, disse que pretende fazer sua última partida na carreira com a camisa dos Lakers.

DeAndre Jordan fora depois de 360 jogos

O pivô DeAndre Jordan, do Los Angeles Clippers, ficou de fora das duas últimas partidas da equipe californiana por conta de uma doença similar a uma pneumonia. Com isso, Jordan não tem mais a maior sequência sem perder uma partida de toda a NBA. O pivô chegou a atuar em 360 jogos ininterruptos pelos Clippers.

Noah para até a próxima temporada

O pivô Joakim Noah , do Chicago Bulls, teve uma lesão no ombro esquerdo e deve perder o restante da temporada. O jogador, que será um agente livre em junho, vinha de contusão no mesmo lugar e ficará de quatro a seis meses longe das quadras após deslocar o ombro. A derrota para o Dallas Mavericks, na qual Noah se lesionou, pode ter sido a última partida do jogador pelos Bulls.

Chance para Felício

Com a contusão de Joakim Noah, o pivô brasileiro Cristiano Felício recebeu uma nova chance nos Bulls e foi chamado para compor o elenco da franquia na NBA mais uma vez.

A festa de Ben Wallace

O pivô Ben Wallace teve sua camisa aposentada pelo Detroit Pistons na noite do último sábado. A festa contou com a presença de outras lendas dos Pistons e companheiros de time de Wallace, como Rasheed Wallace, Richard Rip Hamilton e Chauncey Billups. No jogo da noite, Detroit derrotou o Golden State Warriors.

bigben13

Spurs no cangote dos Warriors

O San Antonio Spurs continua sua caçada em busca da primeira posição na Conferência Oeste. A franquia chegou a onze vitórias consecutivas e contou com o tropeço dos Warriors para os Pistons para encurtar a distância dos líderes do Oeste, que agora é de um jogo e meio. Os Spurs têm 36 vitórias e 6 derrotas, contra 37 vitórias e 4 derrotas de Golden State. As duas equipes se enfrentam no próximo dia 25.

Os 53 pontos de Jimmy Butler

O ala-armador Jimmy Butler bateu o seu recorde pessoal de pontos em uma única partida: foram 53 na vitória do Chicago Bulls sobre o Philadelphia 76ers. O último jogador dos Bulls a fazer pelo menos 53 pontos em uma só partida foi nada mais, nada menos do que Michael Jordan.

Multa para Matt Barnes

“A violência nunca é a resposta. Mas, às vezes, é”. Foi com essa frase confusa e infeliz que o ala Matt Barnes, do Memphis Grizzlies, comentou seu imbróglio pessoal com Derek Fisher, técnico do New York Knicks, minutos antes das duas equipes se enfrentarem no Tennessee. Os dois se envolveram em uma briga em outubro por Fisher estar envolvido com a ex de Barnes (desapega, filho, ela não te deve mais nenhuma satisfação). A NBA não recebeu bem os comentários e puniu o ala em 35 mil dólares.

Sem surpresas com Matthew Dellavedova

Em uma eleição realizada por jogadores e técnicos da NBA, o armador Matthew Dellavedova foi escolhido como o jogador mais sujo da NBA. A pesquisa foi organizada pelo LA Times, e Dellavedova recebeu 13 votos. Alguém surpreso?

Glossário

O GOAT estreou o seu glossário com um post sobre as estatísticas avançadas da NBA. Fique ligado para mais textos explicando diversos aspectos da NBA e do basquete.

Jogão da semana

O San Antonio Spurs recebeu o Cleveland Cavaliers e fez um grande duelo entre dois dos melhores times de toda a liga. No fim, a coletividade do sistema dos Spurs falou mais alto e a equipe do técnico Gregg Popovich venceu mais uma partida.

MVP da semana

Kevin Durant: 4–0, 26,0 pontos, 8,3 rebotes, 4,3 assistências, 1,5 roubo de bola, 47,9% FG

kevin-durant-thunder

Pouco tem se falado sobre isso, mas o Oklahoma City Thunder continua a voar na NBA. O MVP da semana é Kevin Durant, que comandou OKC em quatro vitórias em quatro jogos nestes sete dias. KD aproveitou o grande momento para alfinetar a imprensa: “Eles não esperam que a gente vença”. Será que estão certos?

Classificação

Conferência Oeste

  1. Golden State Warriors (37–4)
  2. San Antonio Spurs (36–6)
  3. Oklahoma City Thunder (30–12)
  4. Los Angeles Clippers (26–14)
  5. Dallas Mavericks (24–19)
  6. Memphis Grizzlies (23–19)
  7. Houston Rockets (22–20)
  8. Utah Jazz (18–23)
  9. Portland Trail Blazers (19–25)
  10. Sacramento Kings (17–23)
  11. Denver Nuggets (16–25)
  12. New Orleans Pelicans (13–27)
  13. Phoenix Suns (13–29)
  14. Minnesota Timberwolves (13–29)
  15. Los Angeles Lakers (9–34)

Conferência Leste

  1. Cleveland Cavaliers (28–10)
  2. Toronto Raptors (25–15)
  3. Chicago Bulls (24–16)
  4. Atlanta Hawks (25–17)
  5. Miami Heat (23–18)
  6. Indiana Pacers (22–19)
  7. Detroit Pistons (22–19)
  8. Boston Celtics (22–19)
  9. Orlando Magic(20–20)
  10. New York Knicks (21–22)
  11. Washington Wizards (19–21)
  12. Charlotte Hornets (19–22)
  13. Milwaukee Bucks (18–25)
  14. Brooklyn Nets (11–30)
  15. Philadelphia 76ers (5–38)

--

--