Resumão da Semana 17 da NBA

The GOAT
thegoatbr
Published in
5 min readFeb 22, 2016

Após uma pequena folga nos resumões da semana, voltamos com força total, trazendo ainda um pouco das melhores coisas que rolaram na All-Star Weekend. Chega de perder tempo!

Um Torneio de Enterradas para a história

Quem viu, viu. Quem não viu, não se preocupe, é só clicar no vídeo abaixo. O Torneio de Enterradas em Toronto foi especial. Aaron Gordon e Zach LaVine resolveram lembrar a todos, após muitos anos, o motivo pelo qual nós ficamos empolgados para assistir duas pessoas trocando investidas ao aro. Zach LaVine sagrou-se bicampeão do torneio, mas para muitos o campeão moral foi Aaron Gordon, que usou da criatividade, uma dose de old-school e poucas firulas.

O All-Star Game de Kobe Bryant

Russell Westbrook pode ter sido o MVP da edição de 2016 do All-Star Game, mas foi Kobe Bryant que ganhou todo o destaque do mundo no evento. Não é para menos. Foi a última participação do jogador no mais divertido jogo das estrelas dos esportes. O The GOAT preparou um material especial sobre o jogo e como se deram as homenagens a lenda de Los Angeles.

TROCAS!

usa-today-9124730.0

Nesta semana tivemos as últimas trocas da temporada na NBA. Alguns times se moveram e veremos algumas faces novas em algumas franquias. As principais trocas foram as seguintes:

Grizzlies-Hornets-Heat: Memphis recebe P.J. Hairston, Chris Andersen, e 4 escolhas de segunda rodada futuras. Charlotte recebe: Courtney Lee. Heat recebe: Brian Roberts.

Magic-Pistons: Orlando recebe Brandon Jennings e Ersan Ilyasova. Detroit recebe Tobias Harris.

Blazers-Heat: Portland recebe Brian Roberts e uma escolha de segunda rodada futura. Miami recebe considerações monetárias.

Suns-Wizards: Phoenix recebe escolha de primeira rodada protegida de 2016, Kris Humphries e DeJuan Blair. Washington recebe Markieff Morris.

Pelicans-Heat: New Orleans recebe Jarnell Stocks e dinheiro. Miami recebe uma escolha de segunda rodada futura.

Grizzlies-Clippers: Memphis recebe Lance Stephenson. Los Angeles recebe Jeff Green.

Nuggets-Thunder: Denver recebe Steve Novak, D.J. Augustin e duas escolhas de segunda rodada futuras. Oklahoma City recebe Randy Foye.

Cavs-Magic-Blazers: Cavs recebe Channing Frye. Orlando recebe Jared Cunningham e uma escolha de segunda rodada futura e Portland recebe Anderson Varejão e escolha de primeira rodada de 2018 de Cleveland.

Bulls-Hawks-Jazz: Chicago recebe Justin Holiday e escolha de segunda rodada de Utah. Atlanta recebe Kirk Hinrich. Utah recebe Shelvin Mack.

Além disso, David Lee foi dispensado pelo Boston Celtics e achou nova casa no Dallas Mavericks.

Ufa…

O Caso Anderson Varejão

Como visto no tópico anterior, Varejão foi parar nos Blazers, porém não ficou por lá. Foi dispensado e acabou indo parar no Golden State Warriors e dividirá tempo de quadra do time reserva com o outro brasileiro Leandrinho. Receberá o valor mínimo de veterano e fica até o final da atual temporada. Com mais uma ausência de Festus Ezeli, Varejão será último como pivô reserva de Andrew Bogut. Foram 12 temporadas jogando em Cleveland, aguentando o melhor e o pior da franquia.

O Caso Donatas Motiejunas

Estava tudo certo para isso acontecer:

Rockets-Pistons: Houston recebe escolha protegida de primeira rodada de 2016 e Joel Anthony. Pistons recebe Donatas Motiejunas e Marcus Thornton.

Mas não aconteceu. Donatas falhou no exame físico, segundo fontes do confiável The Vertical, de Woj. A equipe médica dos Pistons condenaram a troca devido a problemas nas costas do jogador, que parecem sérios e crônicos. O que seria uma troca ótima para ambas as equipes, acabou se tornando um pesadelo em questão de equilíbrio financeiro para os Rockets e a não vinda de boas peças que ajudaram a briga por playoffs dos Pistons.

Subestimaram Portland?

O Portland Trail Blazers anda explodindo o universo. São 5 vitórias seguidas, uma delas contra o todo poderoso Golden State Warriors, com jogo fenomenal de Damian Lillard. Foram 51 pontos, melhor marca de sua carreira. CJ McCollum é outro que anda ajudando bastante, como nos 31 pontos contra o Utah Jazz neste domingo. Miles Plumlee e Ed Davis andam engolindo rebotes como feras. Um time jovem, claro, transpira irregularidade. Mas quando o ponto alto é alcançado, é muito difícil de segurar. É aquela arma secreta que pode acabar surpreendendo alguém em um playoff.

Não esqueçam de mim!

022116-nba-anthonydavis-pi.vresize.1200.675.high.21

O ano não vem sendo favorável para o New Orleand Pelicans, após tantas lesões importantes no início da temporada causando uma complicação fora de série para Alvin Gentry instalar seu esquema. Isso até faz algumas pessoas esquecerem o quão bom é Anthony Davis. Ontem ele mandou um recado. 59 pontos, 24 arremessos acertados de 34, 20 rebotes e 3 assistências. Não cometam mais esse erro.

Milestones!

Esta semana marcou a quebra de dois recordes por parte de dois jogadores. Vamos primeiro com Carmelo Anthony, que ultrapassou a barreira de 22 mil pontos na carreira, em partida contra o Minnesota Timberwolves, com um jogo de 30 pontos e 11 rebotes. Ele ocupa atualmente a posição 35 na lista de maiores pontuadores de todos os tempos da liga. O segundo foi o alemão e rei do carisma Dirk Nowitzki, que quebrou a barreira de 29 mil pontos em partida contra o Philadelphia 76ers. Dirk é um dos seis jogadores a quebrar a marca, tendo a sua frente apenas Wilt Chamberlain, Michael Jordan, Kobe Bryant, Karl Malone e Kareem Abdul-Jabbar.

Jogão da Semana

Na estreia de Jeff Green pelos Clippers, os Warriors não sofreram muito na maior porte do tempo. Porém, no final, o time reserva dos Clippers conseguiu forçar a volta dos titulares ao deixar o jogo em apenas 3 pontos de diferença. Andre Iguodala errou o inbound e Los Angeles até teve uma chance de empatar, mas o arremesso não chegou perto.

MVP da Semana

maxresdefault

DAME! Esta curta semana foi dele. Carregando o Blazers me duas duras vitórias, contra os Warriors e contra o Jazz, Lillard teve média de 40,5 pontos e 6 assistências por jogo. Letal, principalmente contra os Warriors, com 9–12 no aproveitamento das bolas de três. Way to go, Dame!

--

--