Resumão da Semana 18 da NBA

The GOAT
thegoatbr
Published in
4 min readFeb 29, 2016
151221015421-mario-hezonja-atlanta-hawks-v-orlando-magic.1200x672

Uma semana incrível é quando nós temos certeza que vimos o MELHOR JOGO DA TEMPORADA até aqui. Não só isso, como uma semana mágica de Stephen Curry. Além de outras coisas. Vamos a elas!

Jogão da Semana DE CARA!

Não dá pra comentar essa semana sem citar, logo de primeira, a partidaça entre Golden State Warriors e Oklahoma City Thunder. Kevin Durant vs Stephen Curry em alto nível, Russel Westbrook em uma de suas melhores apresentações defensivas e criativas da temporada, Draymond Green gritando que não é um robô, susto com tornozelo de Steph, Durant expulso por faltas, game winner de longe do mesmo Steph. Um prato cheio. Teve até texto no The GOAT sobre o jogo!

Joe Johnson em Miami

Joe Johnson foi dispensado pelo Brooklyn Nets e já está em sua nova casa, o Miami Heat. O próprio fez questão de dizer sua felicidade com a escolha e o quão ela faz sentido para ele. E faz mesmo. Heat era, talvez, a melhor opção para o veterano. E é um reforço bem vindo. Em sua estreia, bateu o New York Knicks, anotando 12 pontos.

Tim Duncan alcança a marca de 3000 tocos

Feito de poucos. E que condiz totalmente com a grandeza de Timmy. Na partida entre San Antonio Spurs e Houston Rockets, o veterano e um dos melhores jogadores que a liga já viu, alcançou a marca de 3000 tocos, ultrapassando Karl Malone e fincando raízes na quinta posição da história da NBA na estatística. Só mais um feito de Timmy Robot.

Amar’e Stoudemire linguarudo

maxresdefault

“Nem todo mundo era fã da ideia de Lin ser a nova estrela, então ele não ficou muito tempo. Mas Jeremy era um ótimo, ótimo cara. Grande companheiro de quadra. Ele trabalhava duro. Ele trabalhava muito e nós estávamos orgulhosos por ele ter o seu momento. Várias vezes você tem que desfrutar do sucesso de outra pessoa. E esse não foi o nosso caso durante aquele espaço de tempo. Você precisa desfrutar daquilo. Você tem que deixar aquele jogar curtir ele mesmo e desfrutar estes momentos. Ele estava se tornando uma estrela e eu não acho que todo mundo estava feliz com isso.”

Em nenhum momento STAT sugeriu o nome de alguém, muito menos de Carmelo Anthony. Mas muitas pessoas apenas ligaram os pontos, já que um dos grandes assuntos da mídia naquele momento era sobre como Melo não apreciava muito que Mike D’Antoni deixasse o ataque correr por Lin e muito menos gostava da atenção que ele estava sugando.

Amar’e fez estas declarações no domingo passado. Melo também falou.

“Isto foi a quatro anos atrás? Eu não sei. Eu não tenho comentários a respeito disto. Se Lin estava se tornando uma estrela, nós devemos abraçar isso. Eu não sei. Nós naõ abraçamos? Esse foi o sentimento? M — — , se esse fosse o caso eu estaria indignado agora mesmo com o KP [Kristaps Porzingis], se ele está falando de mim. Eu duvido que ele esteja falando de mim. Eu duvido. Eu realmente duvido.”

O incrível presente para Tony Allen

CcNA-FmVIAAncU1

A turnê de despedida de Kobe Bryant continua a gerar momentos muito bonitos. Desta vez, Kobe presenteou Tony “The Grindfather” Allen com um tênis autografado. Mas o mais importante é a mensagem escrita no mesmo. “Para Tony, o melhor defensor que eu já encarei!”. Tony postou em seu twitter, lisonjeado. Baita presente!

Hezonja adorou ser titular

Mario Hezonja é um dos rookies mais intrigantes e constantemente esquecidos da temporada. Grande razão para a segunda parte é de Scott Skiles. Mas, na última partida entre Orlando Magic e Philadelphia 76ers, o croata aproveitou maravilhosamente a ausência de Evan Fournier. 13 pontos, 3 assistências e 2 rebotes em 27 minutos. Mas, mais importante, o time não perdeu sem Fournier e ele é um dos melhores arremessadores dessa equipe, mesmo muito jovem. Ele cria um ritmo forte para o ataque. Esse garoto promete.

MVP da semana

20160229-steph-pow-760

Steph foi mágico nesta semana. Mágico. Liderou os Warriors em 4 vitórias, com 43,8 pontos, 7,3 assistências, 5,8 rebotes e 1,5 roubadas de bola em 35,8 minutos por jogo! Acertando 60,8% dos arremessos de quadra e 61,1% dos arremessos de 3 (33 de 54). Um absurdo. Não obstante, ele igual o recorde mais cestas de três em uma partida na partida contra o Thunder, com 12. E teve AQUELE game winner…

--

--