Resumão da Semana 20 da NBA

The GOAT
thegoatbr
Published in
6 min readMar 14, 2016
jahlil-okafor-sixers-knee-injury-out-season

Dá pra dizer que a semana 20 foi lotada de notícias e novidades. E até de coisas fugindo a NBA, mas que tem relação com ele. Notícias boas e notícias ruins a parte, vamos conversar sobre elas.

Jahlil Okafor e a síndrome de joelhos em Philly

Mais um grandão do 76ers aparece com problemas no joelho. Um problema no menisco do joelho direito do novato Jahlil Okafor vai tirá-lo por aproximadamente 6 semanas das quadras. Ou seja, não espere mais ver o garoto nesta temporada. O interessante é como as lesões vem atingindo os destaques de Philly nos últimos anos. Nerlens Noel perdeu sua primeira temporada por lesão, Joel Embiid ainda irá fazer seus primeiro jogo na liga, apesar de estar completando dois anos nela. E agora Okafor. O único que fugiu dessa regra, Michael Carter-Williams, é um armador e está agora no Milwaukee Bucks.

Mas, hey, talvez seja uma boa notícia pra Philly na briga pela primeira pick do próximo draft. Ingram ou Simmons, Sam Hinkie?

Quando é pra tudo dar errado…

Essa é a temporada para riscar da história do New Orleans Pelicans. Como se não bastassem os inúmeros problemas de lesões desde antes da temporada começar até agora, a incapacidade do time angariar vitórias para ganhar um boost de confiança é fora do normal. Até quando dois jogadores fazem mágica dentro da quadra. Em jogo contra o Charlotte Hornets, Jrue Holiday fez 38 pontos e Anthony Davis fez 40 pontos. Impressionante, não é?

Não o suficiente. Os Hornets, liderados pelo incrível Kemba Walker, venceram por 122x113. A última vez que um time perdeu um jogo sem prorrogação no qual dois de seus atletas fizeram no mínimo 38 pontos cada foi em 1984. Foi o Denver Nuggets. Recordes negativos não são legais…

Os apagões de OKC

dm_160311_NBA_OnePlay_Rubio_sinks_gamewinning_th282

Mais dois exemplos da ineficiência do Thunder em último período aconteceram nessa semana. O primeiro deles contra o Minnesota Timberwolves, aonde em ótima jogada de Wiggins, puxando a marcação toda pro seu lado, abriu para um Rubio anotar de 3 no perímetro e garantindo a vitória. E depois em jogo contra o San Antonio Spurs, o qual jogou melhor por 3 quartos e morreu, novamente, no último.

O Thunder é o 29º time em eficiência ofensiva em 4º quartos na liga. Ou seja, o quarto pior time nisso. Um time com Russell Westbrook e Kevin Durant. Isso é só errado. Muito se falava que a culpa de tudo era da ‘bagunça’ que era o sistema de Scott Brooks. Parece que não.

Bosh quer voltar

Tudo estava virado para um mundo no qual não teríamos mais Chris Bosh pelo resto desta temporada novamente devido a problemas de saúde relacionados a coágulos de sangue. Mas o jogador declarou nesta semana que está curado e que quer voltar ainda nesta temporada para auxiliar o Miami Heat. Se ele vai voltar ou não e quando é decisão do corpo médio que o acompanha.

Joe Crowder machucado

Por pelo menos duas semanas o Boston Celtics estará sem um dos seus mais importantes jogadores nessa temporada. Joe Crowder teve um problema no tornozelo direito. Brad Stevens terá uma pequena dor de cabeça para montar o esquema do time sem a presença do ala forte e marcador. Os próximos adversários dos Celtics são complicados: Pacers, Thunder e Raptors. Um bom teste.

Brackets do March Madness

CddoSV5UIAAwl7D.jpg large

Os sorteios foram feitos e a tabela pro March Madness da NCAA está liberada. A loucura começará. A primeira rodada já começa nos dias 17 e 18. Talvez o maior nome do próximo draft não irá participar das competições, já que LSU não conseguiu recorde suficiente para isso. Logo, Ben Simmons já deve ter encerrado sua carreira na NCAA.

image

Grupos das Olimpíadas

men_0

Brasil parece não ter tido sorte novamente. Argentina, Espanha e Lituânia já estão no grupo da seleção brasileira nos grupos das Olimpíadas Rio 2016. Sérvia, Croácia, França e Grécia são as favoritas para assumir as 3 vagas restantes. Ou seja, provavelmente irá piorar. Já os Estados Unidos… bem, como disseram, é um grupo que o nome deveria ser: “Estados Unidos e outros cinco caras que vão passar por maus bocados”.

GRIT N’ GRIND

O Memphis Grizzlies não faz o menor sentido. Sério. Seguem as seguintes lesões do time no jogo contra o Cavaliers, em Cleveland, que aconteceu nessa semana: Marc Gasol, Mike Conley, Zach Randolph, Chris Andersen e Brandan Wright. Sim, além do trio principal estar machucado, os dois reservas do Big Spain também estão. Mario Chalmers, Matt Barnes e LANCE STEPHENSON lideraram o time em uma vitória maluca. Após isso, Chalmers foi o próximo lesionado e, já que não voltaria, foi cortado para abrir espaço no elenco. Atualmente, os disponíveis pelo Grizzlies são: Briante Weber, Tony Allen, Lance Stephenson, Matt Barnes, JaMychal Green, Ray McCallum, P.J. Hairston, Jarrell Martin e Ryan Hollins. E eles estão descobrindo formas de vencer jogos ainda. Isso é inexplicável. Mas como é divertido ver o Lance renascendo!

Sactown eternamente em colisão

Na última quinta o GM dos Kings, Vlade Divac, anunciou uma suspensão de uma partida para DeMarcus Cousins por má conduta com o time. Até aí tudo bem, já que não é novidade para o grandalhão ser culpado por problemas de mau comportamento. O problema foi quando, do domingo após a derrota para o Utah Jazz, Cousins declarou: “Essa não foi uma suspensão da organização. Essa foi do técnico. Existe uma diferença.”. Após esse polêmico pronunciamento, Divac foi perguntado sobre e disse: “Eu amo DeMarcus Cousins. Esse é meu único comentário.”.

Já comentei em um resumão passado e volto a perguntar a mesma coisa: por que diabos o Sacramento Kings ainda tenta fazer funcionar a dupla DeMarcus Cousins e George Karl? Não há comunicação entre os dois, existe uma eterna troca de farpas e ninguém está ganhando nada com esses dois juntos. A equipe perde, os dois saem insatisfeitos, os torcedores ficam cada vez mais preocupados com a ameaça de perder DMC e os outros atletas do time ficam a mercê de um circo.

É uma criação de atrito com o cara que pode estar segurando o seu futuro que não faz sentido ter. Passou da hora de Karl ir embora e montar um clima mais agradável para Cousins e seus companheiros, antes que seja tarde demais.

Jogão da Semana: Memphis Grizzlies @ Cleveland Cavaliers

Esse jogo é simplesmente inacreditável. O Grizzlies vencer isso é uma loucura. E o jogo foi divertido, apesar de esquisito e até feio. Basquete é uma loucura.

MVP da Semana: Kemba Walker

Kemba está mágico não só nessa semana, mas por todo o período pós All-Star Weekend. Nesta semana foram 4 jogos, 4 vitórias. 27,8 pontos, 5 rebotes, 6,8 assistências por jogo. Fiquem de olho nesse cara e nos Hornets. Eles podem causar um barulho forte nos playoffs.

Destaques no THE GOAT!

O camisa 18 — uma homenagem a carreira de Peyton Manning.

Cortes zíper, a nova mania da NBA — estratégias para quebrar defesas? Entenda mais uma!

NBA 2K16 MyGM, o começo — o ínicio do renascimento do Seattle Supersonics… no videogame.

Após três temporadas, futuro dos Lakers tem um rumo — D’Angelo Russell, Jordan Clarkson e Julius Randle já dão alegria para os torcedores do Lakers hoje e projetam um bom futuro.

Último duelo entre Kobe e LeBron é repleto de nostalgia — Kobe vs LeBron. Apenas.

MyGm: Seatown Funk — continuando a saga do novo Supersonics.

--

--