Resumão da semana 9 da NBA

The GOAT
thegoatbr
Published in
6 min readDec 28, 2015
CXSnGW2WsAEEb00.png large

Semana de Natal! E agora, perto de uma virada de ano. Cada vez mais próximos do All-Star Game e da virada tradicional de seriedade dos times na liga, vamos para mais um resumão que teve rodada de Natal, discussões por votações no ASG e lesões importantes para times que lutam por vagas nos playoffs.

Feliz Natal, fãs de basquete!

Nesta temporada, tivemos 5 jogos no dia de Natal. Deles, 4 foram apertados e disputados. Uma prorrogação em Miami na vitória do time da casa sobre o New Orleans Pelicans, um faceiro Chicago Bulls buscando uma vitória contra um sonolento Thunder em OKC, a reedição das Finals da NBA entre Warriors e Cavs, com grande partida de Draymond Green e vitória dos atuais campeões, um surpreendente Houston Rockets fazendo valer seu mando de quadra contra o favorito San Antonio Spurs e um Lakers fazendo 27x9 no último quarto, mas não chegando nem perto de ser o suficiente para derrubar o Clippers no clássico de LA. Foi um bom dia de Natal!

Mark Jackson com dor de cotovelo?

Durante o embate entre Warriors e Cavs, Mark Jackson, comentarista da ABC e ex-técnico de Curry nos Warriors, soltou uma pequena bomba de palavras a respeito do MVP: “Steph Curry é incrível. Steph Curry é o MVP. Ele é um campeão. Entenda o que eu estou dizendo quando eu digo isto. Em um certo grau, ele está machucando o jogo. E o que eu quero dizer com isso é que eu vou para jogos em ginásios colegiais, eu vejo esses garotos e a primeira coisa que eles fazem é correr para a linha de três pontos. Você não é Steph Curry. Trabalhe em outros fundamentos do jogo.”

Dor de cotovelo? Não é a primeira vez que Mark solta algum comentário esquisito em relação aos seus ex-comandados. Crianças são influenciadas pelos seus ídolos, cabe aos seus treinadores educá-los. 10 anos atrás elas queriam driblar e enterrar e não queriam praticar arremessos. Melhor virar sua frustração para o verdadeiro culpado.

https://twitter.com/LOLKNBR/status/680802813685796864?ref_src=twsrc^tfw

Kobe lidera votação para All Star Game

CXFUaDEWMAAqzRd.jpg large

Surpresos? Não, né? Na última temporada de Kobe Bryant na NBA, já daria para imaginar que ele lideraria as votações para o ASG. Fãs ao redor do mundo querem dar uma despedida merecida para um dos maiores jogadores da liga nos últimos anos. Sua margem, aliás, é bem grande em relação ao segundo colocado, Stephen Curry, com pouco mais de 200 mil votos de vantagem. Isso é popularidade, não é?

John Wall não gostou muito desses resultados

John Wall está tendo sua melhor temporada na carreira se tratando de números individuais. São 19,5 pontos por jogo e 9,7 assistências por jogo, brilhando em um Washington Wizards um pouco cambaleante. Ele É o melhor PG da atualidade na Conferência Leste. Não tem discussão. Pelo menos não até Kyrie Irving ter sua sequência. A questão é que, mesmo sem essa sequência, Kyrie está liderando em votos.

“É uma piada. Eu joguei uma m* de cavalo no primeiro mês e meio da temporada, mas ainda assim eu estava com médias de 16 e 8. Esses números não são ruins. Eu acho que é o recorde. Sem ofender o Kyrie, ele jogou três jogos. Se ele estivesse saudável ele provavelmente estaria nesta posição pois estaria jogando bem. Eu posso ver ele nesta posição pois condiz com o talento dele.”, disse John Wall.

Eu concordo com você, John.

Bledsoe fora, Burks fora, Griffin fora

Eric Bledsoe, do Phoenix Suns, machucou o menisco do seu joelho esquerdo no jogo contra o Philadelphia 76ers. Irá passar por cirurgia no dia 29 de dezembro e deve estar de fora até o meio de Fevereiro. Já Alec Burks, do Utah Jazz, passou por uma MRI na sua perna esquerda, aonde foi comprovado que fraturou a sua fíbula. Foi resultado de uma queda ao sofrer uma falta em jogo contra o Los Angeles Clippers. Ele não fará cirurgia, mas não tem data para retorno. Um duro golpe nessas duas equipes que buscam vaga nos playoffs. Em um tempo menor de lesão, Blake Griffin deve perder duas semanas por uma lesão no tendão do quadril. E agora, Doc?

Incoerências de Doc Rivers

la-doc-rivers-wre0033084111-20151219

Já que chegamos no Doc, é interessante gastar umas moedas sobre ele. O técnico do Los Angeles Clippers parece cada vez mais perdido. Chama reforços e não consegue utilizá-los, se prende em velhas esperanças (oi, Jamal Crawford) no lugar de tentar fazer novas peças funcionarem, constantemente coloca jogadores na geladeira e os tira no dia seguinte, coisa que já fez com Lance Stephenson e, mais recentemente, com Josh Smith.

É um pouco irritante ver que ele não consegue encaixar de forma alguma novas peças novas no seu velho esquema. O quinteto titular é incrível, equilibrado, defende com qualidade e tem sua marca registrada. O problema é quando os reservas começam a entrar no jogo. Ele continua insistindo pesadamente em Jamal Crawford, que envelhece e prejudica bastante seu sistema defensivo. Austin Rivers não consegue vingar com regularidade. Lance e Josh foram boas adições, mas ele não consegue encaixá-los. Paul Pierce vem sendo um favorito, mas a idade já mostra que está chegando a sua hora.

Daqui a pouco os playoffs estão batendo na porta e ele não conseguiu, novamente, formar um grupo de respeito no seu banco para fortalecer suas rotações. Dessa vez, existe o talento. Falta a boa vontade de experimentar esse talento enquanto ainda é possível. Aproveita o mau momento do Oeste, Doc.

Hornacek com problemas?

Markieff Morris jogou uma toalha em Hornacek. O Suns está 5–15 nos últimos 20 jogos. Em reunião do dono Robert Saver com o GM Ryan McDonough na noite do dia 27 com os jogadores e o staff de treinadores, dois assistentes técnicos de Jeff Hornacek foram demitidos, Mike Longabard e Jerry Sichting. Quanto tempo ainda tem o técnico na franquia? Parece que a corda vai romper no lado mais fraco, outra vez.

O falcão volta a alçar voo

O Atlanta Hawks estava bem aquém da temporada anterior, mas começou a achar o seu ritmo, já somando 6 vitórias seguidas, incluindo jogos complicados contra os Celtics, o Magic e os Pistons. Finalmente um pouco de regularidade e um repouso próximo aos líderes da conferência, Cleveland Cavaliers. Não se esqueça do que a coletividade desse time é capaz. O Leste está mais competitivo do que nunca, o que valoriza ainda mais os feitos de Atlanta.

Jogão da semana

Natal. Reedição de final. Cleveland Cavaliers. Golden State Warriors. Oracle lotado. Stephen Curry. LeBron James. Draymond Green!

MVP da semana

151227004115-john-wall-washington-wizards-v-brooklyn-nets.1200x672

Para dar ainda mais razão às queixas de John Wall sobre a votação do All Star Game, ele teve uma semana de gala. Em três vitórias, ele teve médias de 16 pontos, 13,5 assistências, 3,7 rebotes, 2 roubos e 1 toco. É, ele tem todo o direito de reclamar. Baita jogador.

A semana no BODE

Um guia para acompanhar o Natal da NBA

Um Draymond de Natal

Os melhores comerciais do Natal da NBA

NBA defende luta contra as armas nos EUA

Silenciosamente, Carmelo Anthony tem uma temporada de elite defensiva

Damian Lillard achou um novo parceiro: CJ McCollum

--

--