Rose dá mais uma vitória para os Bulls

The GOAT
thegoatbr
Published in
2 min readMay 9, 2015
rose ftw

A razão diz que não é porque converteu o arremesso da vitória que Derrick Rose jogou bem com um dia de descanso. Rose não jogou bem. Mas aí acaba a razão. Abrindo o banco, Rose converteu um improvável chute de 3 pontos no último segundo dando a vitória para o Chicago Bulls sobre o Cleveland Cavaliers por 99 a 96, e assim os Bulls lideram a série por 2 a 1.

A partida foi algo que só o basquetebol pode proporcionar. Tecnicamente, foi como um touro solto em uma loja de cristais. Os dois times pareciam dançarinos amadores, tentando um prêmio nas tardes de domingo da Globo. A partida foi atrapalhada, mascada e emocionante.

Os Cavs conseguiram empatar com uma cesta de 3 pontos de JR Smith (suspenso nas primeiras duas partidas) a segundos do fim. LeBron James fez o pick e achou o ala-armador. Antes disso, Jimmy Butler havia deixado JR na saudade. Smith, porém, deixou muito tempo no relógio para Chicago.

No lance seguinte, a arbitragem ignorou uma falta de James em Rose. Por sorte, a bola seguiu com os Bulls. E então tudo aconteceu. Rose recebeu um passe de Mike Dunleavy, deu um drible para o meio da quadra, com Kyrie Irving nos seus calcanhares e chutou por cima de Tristan Thompson.

Mesmo, mais uma vez, não jogando bem com só um dia de descanso, Rose surgiu como herói. Chicago abriu uma pequena vantagem de 2 a 1 na série, que segue na cidade dos ventos. A próxima partida será no domingo de dias das mães.

--

--