Scott Skiles volta ao Magic como treinador

The GOAT
thegoatbr
Published in
2 min readMay 29, 2015
scott skiles

O Orlando Magic anunciou que Scott Skiles será o novo técnico da franquia. O treinador será o 12º da história da franquia, que representou enquanto jogador da NBA. O Magic será a quarta equipe comandada por Skiles na liga. O ex-jogador também foi técnico de Phoenix Suns, Chicago Bulls e Milwaukee Bucks, acumulando um histórico de 443 vitórias e 433 derrotas na carreira (50,6% de aproveitamento).

Skiles contará com um elenco jovem, que tem pilares em jogadores como Elfrid Payton, Victor Oladipo, Aaron Gordon e Nikola Vucevic. Payton se mostrou feliz pela chegada do técnico, que, quando armador, estabeleceu o recorde de mais assistências em um único jogo: 30. “Estou feliz pela nossa direção. Será ótimo aprender de um antigo armador”, afirmou.

Por sua vez, um outro jovem da equipe, Tobias Harris, não tem boas recordações do treinador. Draftado pelo Milwaukee Bucks, o ala foi escanteado e depois trocado sem muito valor pela franquia, que tinha Scott como seu treinador. Harris é um agente livre restrito na próxima janela, e deve atrair interesse da liga por seu potencial ofensivo e a pouca idade. Apesar disso, Skiles declarou que tem relações fortes com o ala, e que manteve contato com ele durante esse tempo.

Apesar do passado de Skiles pela franquia, o CEO do Orlando Magic, Alex Martins, disse que a contratação do treinador foi definida por ele reunir as características que a direção queria para a comissão técnica. “Nos centramos em achar alguém com um currículo sólido na NBA, qualidades de liderança, um estilo motivador de comunicação e com estratégias inteligentes”, declarou Martins.

Scott Skiles deve treinar o time com foco na defesa do time, que tem peças muito importantes. Mesmo com uma comentada predileção por trabalhar com veteranos, terá que assumir um time com boa parte de jogadores jovens, querendo recuperar seu espaço na NBA com o crescimento deles.

--

--