Será o final da carreira de Chris Bosh?

The GOAT
thegoatbr
Published in
2 min readSep 27, 2016
Miami Heat v Charlotte Hornets - Game Four

Em 2015, um coágulo sanguíneo acabou com a temporada do ala-pivô Chris Bosh mais cedo. Na temporada passada, pronto para um retorno, o jogador do Miami Heat sofreu novamente com o mesmo problema, perdendo mais uma temporada. Bosh não desistiu, mostrando paixão pelo basquete, ele seguiu tentando retornar. Até, novamente, ver seu esforço ir por água abaixo.

Bosh foi reprovado em mais um teste físico antes do início do campo de treinamento do Heat. O ala-pivô acreditava ter encontrado um regime de remédios (mais dobre o remédio adiante) que permitiria seu retorno. Os médicos do Heat recusaram e proibiram Bosh de jogar. Bosh respondeu afirmando que não desistiria de um retorno. Pat Riley, presidente da franquia, acha que, se Bosh retornar, não será com o Heat.

“Não estamos [trabalhando para seu retorno]”, disse Riley. “Acho que Chris tem a mente mais aberta, mas nós não estamos trabalhando para seu retorno. Sentimos que, baseado nos últimos exames, sua carreira no heat chegou ao fim”.

Riley negou qualquer interesse financeiro com a chance de aposentadoria prematura de Bosh. Caso o ala-pivô seja forçado a abandonar o esporte, parte de seu salário não contará contra o cap da franquia. “Saúde, saúde, saúde”, disse Riley sobre sua preocupação com Bosh. “Qualquer ramificação com o teto-salarial… não pensamos nisso”.

Com o final da carreira de Bosh como um Heat, podemos ter visto o último capítulo dele na NBA. Hoje, seria um risco tremendo para um time trocar pelo ala-pivô. Com seu salário alto, mas principalmente saúde delicada, vai ser difícil encontrar alguém que assuma o risco de ter Bosh no time.

Segundo fontes, Bosh toma o remédio rivaroxaban — nome genérico — para os coágulos sanguíneos. E os efeitos colaterais são muitos, e preocupantes para quem quer estar em quadra. Dores nas costas, gengivas sangrando, tonturas, dificuldades em respirar, fraqueza nas pernas. Todos esses já tornariam difícil a vida de Bosh. E, não podemos esquecer, que pessoas que tomam remédios para “afinar” o sangue, devem evitar cortes, que rapidamente viram hemorragias.

Mesmo que ele consiga autorização médica, com alguém sem relações com NBA ou franquias particulares, quem vai tocar nesse problema que sua saúde, infelizmente, se tornou? Bosh teve uma grande carreira. Dois títulos, 11 escolhas para o All-Star Game, Segundo time All-NBA em 2007, Primeiro time All-Rookie em 2004 e, até, três títulos do Shooting Stars na NBA e uma medalha de ouro olímpica.

É triste ver um atleta ser forçado à aposentadoria por problemas de saúde. Ainda mais alguém que mostrou ter um amor imenso pelo jogo. Mas, talvez tenha chegado a hora de Bosh ir cuidar de sua saúde, de sua bela família e aproveitar o que conquistou.

--

--