Snub City: DeAndre Jordan troca LA pelos Mavs

The GOAT
thegoatbr
Published in
2 min readJul 3, 2015
daj

O Los Angeles Clippers perdeu um importante integrante do seu time, conhecido como Lob City por conta das diversas ponte-aéreas lançadas durante o jogo: DeAndre Jordan será jogador do Dallas Mavericks a partir da próxima temporada.

O pivô definiu sua transferência para a franquia do Texas por US$ 80 milhões em um contrato de quatro anos. Nos Mavericks, Jordan voltará à sua terra natal. Há sete anos, o jogador foi selecionado pelos Clippers para sair da universidade de Texas A&M e ingressar na NBA.

DeAndre Jordan teve médias de 11,5 pontos e 15 rebotes (melhor marca da liga) na última temporada. O jogador ainda liderou a NBA em aproveitamento de arremessos de quadra, com 71% de conversão. DeAndre, apesar disso, não foi selecionado para o All-Star Game e deseja mais protagonismo nos Mavericks. Jordan substituirá Tyson Chandler, que foi para o Phoenix Suns, e se junta a Wesley Matthews como as novas forças de Dallas nessa janela.

Apesar de ter muitas de suas jogadas ofensivas criadas por Chris Paul, com quem tinha problemas de relacionamento, DeAndre Jordan ainda pode ser um dos jogadores mais eficientes da liga atuando pelos Mavericks. O pivô é capaz de correr na transição, pegar rebotes dos dois lados da quadra e ser um excelente jogador grande para pick and rolls.

Os Clippers, por sua vez, ficam de mão abanando, uma vez que têm pouca flexibilidade salarial. Podendo oferecer pouco mais do que um mínimo de veterano a agentes livres, a franquia de Los Angeles procura atletas para fortalecer o seu elenco no garrafão, e avalia opções como Amar’e Stoudemire e Kosta Koufos. A saída de Jordan também deve fazer com que o ala-pivô Blake Griffin jogue minutos significativos como pivô nessa temporada.

Por fim, a transferência de DeAndre Jordan libera o New York Knicks, que estava interessado na contratação do atleta, para fechar um acordo com o pivô Robin Lopez, ex-Portland Trail Blazers. O jogador deve assinar um contrato de US$ 54 milhões para defender a franquia da Grande Maçã pelos próximos quatro anos.

--

--