Um tiro de misericórdia para os Raptors

The GOAT
thegoatbr
Published in
2 min readApr 27, 2015
lowry 2

O pesadelo que foi a participação do Toronto Raptors nos playoffs durou apenas oito dias. Foram quatro dolorosas derrotas para o Washington Wizards, cada uma a seu jeito, que culminaram em mais uma eliminação de primeira rodada para a franquia canadense. O passeio por 125 a 94 funcionou como uma pá de cal sobre o sofrimento dos Raptors, que saíram de férias antes do que imaginavam.

Não há muitos argumentos contra a justiça no placar da série. Os Wizards foram superiores desde o primeiro minuto, e Toronto conseguiu ter uma performance muito abaixo do nível apresentado durante o restante da temporada. O ataque canadense, que fora o quarto melhor de toda a NBA no resto do ano, pontuou quase oito pontos a menos por partida, caindo de 104 para 96,25 pontos por jogo. A defesa dos Raptors, que já não era grandes coisas, tomou pouco mais de 110 pontos por partida nos playoffs, contra apenas 100,9 por jogo durante a temporada regular.

Boa parte disso se deve às fracas atuações de seu principal jogador, Kyle Lowry. O armador teve uma vida complicadíssima contra John Wall. Foram apenas 9,3 pontos, 5 assistências e 4,7 rebotes por partida, com um aproveitamento de 23,8% dos chutes de quadra e de 62,5% dos arremessos da linha de lance livre. O índice de eficiência (PER) do armador foi de apenas 4,3, o pior entre todos os jogadores dos Raptors. Seu principal adversário, Wall, por sua vez, teve médias de 18,3 pontos e 13,3 assistências por partida na série. Com uma diferença tamanha entre as duas maiores forças de cada uma das equipes, a varrida por 4 a 0 acaba se explicando.

No jogo quatro, nada de muito diferente aconteceu. Os Wizards atropelaram do começo ao fim, abrindo uma vantagem de 14 pontos logo no primeiro quarto, ampliada para 32 ao fim do terceiro período. Os Raptors estenderam a bandeira branca desde o começo da partida, e coube a Washington apenas amenizar o sofrimento de Toronto, acabando com essa série em quatro jogos. Enquanto os Raptors estão liberados para ir pescar e passar um tempo com a família, os Wizards esperam pelo vencedor entre Atlanta Hawks e Brooklyn Nets.

--

--