Uma noite memorável para Ben Wallace e os Pistons

The GOAT
thegoatbr
Published in
3 min readJan 17, 2016
ben wallace retire pistons 1

Foi uma noite e tanto para Ben Wallace e todos os fãs do Detroit Pistons. Na partida escolhida para homenagear o ex-pivô da franquia, os Pistons receberam e derrotaram o Golden State Warriors por 113 a 95. Big Ben teve seu número aposentado pela franquia, que pendurou seu uniforme no topo do Palace of Auburn Hills. Essa foi a primeira derrota dos Warriors com o elenco completo na temporada.

Para a cerimônia de Wallace, estiveram presentes companheiros de time dele como Richard Rip Hamilton, Rasheed Wallace, Tayshaun Prince e Chauncey Billups, que venceram o título da NBA de 2004 com o Big Ben. O técnico Larry Brown também apareceu para celebrar a noite de Wallace, que não escondeu o orgulho de ver sua camisa no teto do Palace of Auburn Hills.

“Significa muito para mim. Só em ter sua camisa aposentada, ainda mais sendo o primeiro daquele grupo todo. Isso simboliza o meu trabalho duro, a minha dedicação, o meu amor pelo jogo”, declarou de olhos marejados e cabelo raspado.

Com 2,06 metros, Big Ben sempre foi tratado como um pivô baixo para a posição, que teria muitas dificuldades para enfrentar atletas do porte de Shaquille O’Neal. Por isso, não foi nem draftado, mas se recuperou e se estabeleceu como um dos mais temidos pivôs de toda a liga. Graças a seus rebotes, tocos e força no garrafão, foi eleito por quatro vezes o Jogador Defensivo do Ano na NBA (2001, 2002, 2004 e 2005). Wallace encerrou a carreira em 2012, pelos Pistons, como o jogador que mais deu tocos na história da franquia: 1.486.

Confira imagens da cerimônia de aposentadoria do uniforme de Ben Wallace (divulgação/Detroit Pistons):

ben wallace retire pistons 3
ben wallace retire pistons 5
ben wallace retire pistons 8
ben wallace retire pistons 10
ben wallace retire pistons 14
ben wallace retire pistons 12

--

--