Vassouras quebradas em Milwaukee

The GOAT
thegoatbr
Published in
2 min readApr 26, 2015
chi-bulls-bucks0425c-ct0028371436-20150425

“Eu assumo a culpa, não estava prestando atenção à bola”. Foi isso que Derrick Rose falou após esquecer que deveria marcar Jerryd Bayless no último segundo do tempo regulamentar da quarta partida entre Chicago Bulls e Milwaukee Bucks. Bayless, sozinho, fez a bandeja e os Bucks venceram o jogo por 92 a 90. Com o resultado, sobreviveram na série, arrancando a vassoura das mãos dos Bulls, quebrando-a sobre o joelho. Nenhum time virou uma confronto após perder por 3 a 0, mas os Bucks deram o primeiro passo. Os Bulls vencem por 3 a 1.

Os Bulls abriram nove pontos cede e pareciam dispostos a varrer os Bucks. Pareciam. O banco de Milwaukee tomou conta da partida e o time da casa fez uma corrida 21 a 2, liderados por Bayless e OJ Mayo, equilibrando as coisas. Aí então chegou Jimmy Butler. O ala-armador dos Bulls fez 23 pontos no primeiro tempo, colocando seu time de volta na partida.

Os últimos três pontos de Butler empataram o jogo no intervalo. Ignorar Rose, que cortou o garrafão pedindo bola, foi o mais divertido do chute.

O óbvio seria que os Bulls seguissem pulando nas costas de Butler. Mas não foi o que aconteceu. Jimmy arremessou 12 bolas no primeiro tempo, menos da metade disso no segundo. Rose tentou tomar conta do jogo um pouco mais. Chutou bem, mas cometeu alguns erros cruciais.

O banco dos Bucks mais uma vez apareceu para colocar o time na frente. Quando Joakim Noah estava em quadra, parecia que os Bucks ficavam mais agressivos, principalmente na defesa. Noah nunca foi um bom arremessador, chegou a ponto de brincar que, cada vez que convertia um chute de meia distância o adversário ficava desmoralizado, tão ruim que é. Agora, além de não arremessar bem, Noah não consegue ir para a cesta, deixando os Bucks livres para ajudar defensivamente.

Com pouco menos de 2 minutos para o final, tudo indiava que OJ Mayo teria colocado um ponto final na partida. OJam deixou os Bucks seis pontos na frente. Rose não desistiu e cortou a diferença pela metade. Pau Gasol teve uma jogada de três pontos no contra ataque, empatando a partida.

Jason Kidd mostrou prestar atenção no jogo. Assim que Khris Middleton roubou a bola de Rose, o treinador de Milwaukee pediu tempo. Como a bola não havia sido driblada, pode ser recolocada em jogo na quadra de ataque. Por algum motivo, Rose ficou distraído, não prestou atenção na bola e Bayless fez a bandeja livre.

Milwaukee sobreviveu para lutar mais um dia. Os Bucks devem perder a série eventualmente. Mas o jovem núcleo do time, com Giannis Antetokounmpo e Jabari Parker (fora da série por uma lesão), traz esperança aos torcedores da equipe.

A quinta partida será na segunda-feira, em Chicago.

--

--