Você quer a verdade?

The GOAT
thegoatbr
Published in
2 min readMay 10, 2015
pierce caido

Em sua essência, a vitória do Washington Wizards sobre o Atlanta Hawks por 103 a 101 foi estranha. Sabe aquelas partidas em que parece que um time, os Hawks no caso, estava perto de virar o fio e voltar para o jogo, mas, ao mesmo tempo, o outro parecia pronto para abrir 30 pontos? Então, esse foi um jogo desses.

Enquanto Washington jogou com emoção, providenciada pela ausência de John Wall, Atlanta parecia estar em um segundo jogo de back-to-back no meio de janeiro. Nada na linguagem corporal do time indicava ser uma partida de playoffs contra uma equipe que roubou a vantagem de jogar em casa.

Só que tudo mudou no quarto final. Atlanta acordou, enquanto Washington parecia temer uma possível vitória. Uma corrida de 17 a 0 colocou os Hawks, que perdiam por 21 pontos no começo do período, encostados no placar. Enquanto Atlanta desperdiçava arremessos, Washington jogava para não perder.

Quando Atlanta mais preciso, contou com um herói improvável. Mike Muscala. Após Dennis Schröder escorregar, e assim driblar todo o time dos Wizards, Muscala ficou livre e empatou o jogo para concluir a incrível reação.

Mas Muscala cometeu um erro. Deixou tempo demais para Paul Pierce responder. E Pierce fez o que é conhecido por fazer. Partiu os corações da torcida adversária.

Não se sabe quanto tempo John Wall ficará de fora nessa pós-temporada. Com cinco fraturas em sua mão esquerda, o armador pode ficar de fora do restante dos playoffs. Sem Wall, o Washington Wizards perde os 30,8 pontos criados por suas 12,6 assistências por jogo e seus 17,4 pontos por partida. Mas o Washington Wizards não sentiu a falta do armador. Não hoje. Quem finalmente apareceu foi o ala-pivô Nenê. Ele só precisou dos dois primeiros quartos para ter sua melhor partida pontuando nesses playoffs, 13 pontos.

Com a vitória, os Wizards lideram a série por 2 a 1. A quarta partida é na segunda-feira, ainda na capital federal americana. Não sei se Atlanta aguentará a verdade, mas ela diz que Paul Pierce ainda tem vida útil na NBA.

--

--