Westbrook vence prêmio de maior pontuador, mas Thunder não vai aos playoffs

The GOAT
thegoatbr
Published in
2 min readApr 16, 2015
russell-westbrook-jan-16-2015-041315-ap-ftrjpg_1cu7eoav50y3p164p4tysb3q8x

Russell Westbrook concluiu sua temporada fazendo 37 pontos contra o Minnesota Timberwolves e dando a vitória ao Oklahoma City Thunder por 138 a 113. Sua média de pontos por jogo na temporada foi de 28,1, dando ao armador o prêmio de maior pontuador do ano (scoring leader). O segundo lugar foi de James Harden, com 27,4 pontos por noite.

Não faltaram elogios do técnico Scott Brooks ao seu armador, que teve que carregar o Thunder sozinho por diversos jogos desde a lesão que tirou Kevin Durant de toda a temporada. “Ele teve uma série para entrar na história, fazendo várias coisas nos dois lados da quadra, pegando rebotes, passando, pontuando, defendendo. Isso não era visto em décadas.”, disse.

Porém, Westbrook não reagiu muito bem. O motivo: o Oklahoma City Thunder está fora dos playoffs da temporada 2014–15. Mesmo vencendo, o seu rival para a vaga, New Orleans Pelicans, bateu o San Antonio Spurs por 108 a 103 e conquistou a 8ª colocação da Conferência Oeste.

“Merd-. Não significa nada. Bom trabalho. Iupi. Estou em casa. Assistindo outros times jogarem. Não significa nada.”, disse Russell Westbrook sobre seu título. Foi apenas a quinta vez desde 1976 que o maior pontuador da temporada não entrou nos playoffs. A última vez aconteceu com Tracy McGrady, na temporada de 2004.

E quem diria que um game winner de Anthony Davis numa partida contra o próprio Thunder seria tão importante neste momento…

--

--