WNBA Finals: Moore e Lynx forçam Jogo 5

The GOAT
thegoatbr
Published in
2 min readOct 17, 2016
moore-lynx-game-4-sparks-fowles

Ficou tudo para o derradeiro Jogo 5 nas Finais da WNBA. Graças a uma grande atuação de Maya Moore (quem mais?), o Minnesota Lynx derrotou o Los Angeles Sparks no Staples Center por 85 a 79, empatou a série em 2 a 2 e forçou um novo confronto. A quinta e última partida da decisão será disputada na próxima quinta-feira (20), no Target Center, em Minnesota.

Como tem sido o tom dos últimos confrontos entre Lynx e Sparks, a partida foi muito equilibrada. Dispostas a fazer valer o fato casa, as Sparks começaram a partida tentando estabelecer o jogo dentro do garrafão. Por mais que muitas vezes essa iniciativa não funcionasse bem, a defesa de Los Angeles garantia ao time boas oportunidades em transição.

Mas logo a organização ofensiva voltou para Minnesota, que foi construindo sua vantagem no jogo. Dessa vez, as Lynx conseguiram segurar a dupla formada por Candace Parker e Nneka Ogwumike no garrafão. Apesar do alto volume de arremessos de cada uma, elas não foram capazes de carregar as Sparks para a vitória. Somadas, as duas acertaram apenas 37,5% dos seus chutes de quadra, facilitando o trabalho de Minnesota. Nem nos rebotes foi uma noite muito iluminada para a dupla. Foram somente três para Parker e oito para Nneka.

Mas o fator decisivo mesmo foi a atuação de Maya Moore. Ao fim do jogo, ofegante, a ala contou: “Eu sabia que nós iríamos lutar. Toda posse era crucial e fizemos o máximo que pudemos com elas.” Com 31 pontos, ela foi a cestinha do jogo e comandou o ataque de Minnesota do início ao fim. Jogando um bom pedaço da partida como ala-pivô, Moore desencaixou a defesa das Sparks, que não conseguiram capitalizar em cima de Moore do outro lado da quadra. Além da alta pontuação, Moore terminou o jogo com nove rebotes e cinco assistências.

Com uma defesa sufocante e Maya inspirada, o caminho até parecia fácil para Minnesota, mas as Sparks ainda conseguiram voltar para o jogo depois de estar perdendo por 10 pontos.

Faltando pouco mais de um minuto, Minnesota vencia por 79 a 77. Mas uma sequência de erros ofensivos das Sparks definiram a partida, que deixou Maya Moore empolgada para a decisão: “Grande série, Jogo 5 em Minneapolis, estamos animadas!”. Nós fãs de basquete também estamos, Maya, Sparks e cia. Ainda bem que teremos, na quinta-feira, mais um grande jogo. Resta saber se dessa vez a partida será transmitida na TV brasileira, que escapou de não transmitir a partida do título.

--

--