TheVentureCity agora fala português

Ricardo Sangion, ex-executivo do Pinterest, Facebook e Microsoft chega à TheVentureCity como VP of Growth Accelerator para as Americas. TheVentureCity quer ampliar seu portfólio de empresas na América Latina e confía no potencial empreendedor do Brasil.

Rosa Jiménez Cano
TheVentureCity
3 min readDec 6, 2018

--

Ricardo Sangion no TheVentureCity Miami Campus, por Elisa Rodríguez-Vila

Na TheVentureCity a diversidade é a chave do crescimento. Por isso consolida sua expansão na América Latina para estar mais próximo das empresas que irão mudar a região e o mundo. Para alcançar este objetivo, o brasileiro Ricardo Sangion passa a formar parte ativa da aceleradora como partner na América Latina.

Ricardo Sangion (Campinas, SP, 1976) foi até este ano o encarregado de liderar o Pinterest para América Latina e trabalhou em empresas de referência como Facebook e Microsoft. Em suas palavras, a região está “cheia de talentos, o mesmo que acontece nos Estados Unidos, Europa e Ásia, mas ainda assim o cenário não está totalmente maduro. É necessário mais capital e os riscos são maiores”.

Uma das missões de Sangion na TheVentureCity como VP of Growth Accelerator para Américas será demonstrar o potencial da América Latina e do mercado que fala português como geradores de negócios e de empresas de alto impacto. O gigante da região é uma mina de empreendimentos, porém “é tão grande que muitos não pensam em sair deste mercado e serem globais. Entretanto, as fronteiras estão abertas para que a inovação e novas empresas com impacto social circulem por toda a região”, ressalta.

Com este novo aliado, a TheVentureCity segue somando experiência global a seus mais de 70 partners e amplia os esforços no mercado de lingua portuguesa, no qual já trabalha com três empresas:

  • Levee: maior plataforma de emprego “blue collar” do Brasil, que usa inteligência artificial na busca de empregos.
  • Stayfilm: plataforma de vídeo, parte da aceleradora.
  • RecargaPay: Mobile Wallet mais importante do Brasil, criada por Ricardo Teijeiro.

Sobre a chegada de Sangion, a fundadora e CEO da TheVentureCity, Laura González-Estéfani, destacou que o brasileiro “fez crescer empresas espetaculares na região. Sangion é empreendedor, investidor e tem o DNA de como somos na TheVentureCity. Buscamos perfis como ele em nível internacional. O Brasil é um de nossos grandes objetivos, admiramos o entusiamos de seus empreendedores e sabemos de seus talentos. Queremos fazer mais por lá”.

Na TheVentureCity construimos soluções. Nosso modelo é diferente. 100 mil dólares por seis meses de aceleração em troca de 6% da startup. Aceleramos no máximo 25 empresas a cada ano. Buscamos empresas com dados sólidos que reforcem as decisões estratégicas, fundadores determinados e inspirados, bases sólidas na engenharia de produto e muita escalabilidade.

“Gosto de trabalhar por ciclos, me sinto empreendedor. A curiosidade é o que me move. Este trabalho me permite estar sempre aprendendo. Me agrada muito o fato da TheVentureCity não ser um Venture Capital puro nem um ‘business angel’, mas sim um equilíbrio entre experiência, inovação e capacidade financeira. Justamente o que faz mais falta”.

- Ricardo Sangion

--

--