Ideias são lixo

Thiago Duarte
Thiago Duarte
Published in
1 min readOct 13, 2015

Você está lavando louça, tomando banho, ou mesmo em frente ao computador e tem uma ideia! Conta para um amigo, ele fala que é algo genial e pensa “Eu poderia fazer isso dar certo”. Pronto, provavelmente você acaba de desperdiçar mais tempo em sua vida. Mas ainda existe esperança.

Como salvar sua ideia para que ela não acabe como as outras — em uma caixa velha ou naquele arquivo do Google Docs de dois anos atrás.

Do que ela irá valer se não for executada? Tão pouco quanto uma péssima delas. Depende de você agora pegar esse pensamento e transforma-lo em algo concreto, tira-lo do papel.

Ninguém sabe mais dessa situação do que meu amigo Michel Souza. Costumavamos ficar horas no Skype falando sobre ideias milionárias, algumas vezes até bilionárias. Algumas viraram ideias milionárias, de verdade… nas mãos de outras pessoas que tiveram o mesmo feeling, mas diferente de nós a colocaram em prática.

Quando tiver uma ideia, faça uma seleção antes de envia-la para o lixo como sempre. Primeiro tente encontrar os problemas que podem existir, e feito isso, tente soluciona-los. Provavelmente depois de poucas perguntas você saberá se vale a pena investir. E se valer: não perca tempo.

Elementar que não tem como aproveitarmos todos os nossos pensamentos, mas nos dias de hoje, as vezes um deles será o suficiente. Lembre-se: O que define uma pessoa de sucesso ou não, não são suas ideias, mas a proatividade de executa-las.

--

--