Melhor que ser milionário aos 23

Thiago Duarte
Thiago Duarte
Published in
2 min readOct 13, 2015

Ser humano é algo engraçado. Me lembro de mim mesmo, aos 15 anos, com pretensões de sair de casa e ser um milionário até os 23, como meus grandes ídolos fizeram. A primeira parte completa uma semana em poucas horas, e vou te dizer que é um mix de sentimentos que passa pela minha cabeça agora.

À poucos meses atrás eu estava na minha zona de conforto, sem mais para aonde ir, e me sentindo feliz. Estranho não? Aonde foram parar aquelas pretensões de um garoto que queria ser alguém? Mas é impressionante o quanto minha vida mudou de uma hora para outra. E fico feliz com isso.

Apesar de ter passado um dos finais de semana mais entediantes da minha vida, estou muito animado com o que está por vir, em uma nova cidade, nova empresa e em breve novos amigos. O mais difícil para mim foi passar esse primeiro final de semana, sem conhecer muitas pessoas e sem aquele sentimento gostoso de estar em casa quando senta em uma mesa de bar com os amigos. Eu realmente sinto falta disso.

Pela primeira vez em muito tempo, sinto de novo em mim aquela ambição, aquela vontade de crescer e fazer a diferença no mundo. E isso me deixa muito feliz, e preenche o vazio que estar fora de casa criou.

Acredito que é só o começo, e quem foi que disse que começar é ruim? Te traz uma sensação muito boa ao pensar que você ainda tem muito a fazer, muito a crescer, e por mais que eu não consiga ficar milionário até os meus 23 anos, acredito que minha vida vai ser muito mais interessante dessa maneira. É importante criar pequenas metas, para que você não fique frustrado por não conseguir alcançar aquelas que parecem impossíveis. A meta que é impossível hoje, mais para frente será apenas mais uma, e você perceberá que na realidade existem muito mais desafios por vir.

Originally published at blog.thiago.in on May 12, 2014.

--

--