Porra, Instagram! #013

Thiago Loreto
2 min readMar 19, 2016

--

Faz um tempo que eu parei de ver o Instagram como rede social para mostrar aos amigos aquele lifestyle of rich and famous que eu não tenho. Se antes o fluxo de postagem era de pelo menos 1 foto por dia, hoje é mais descompromissado. O compromisso é com o significado. Conceitual much?

Mas fato é que o Instagram virou pra mim um irmãozinho mais novo do Facebook e um Pinterest de menos notoriedade. Com esse novo rolê de feed personalizado, o Instagram perdeu o feeling orgânico da coisa e preferiu o feed com similaridades às coisas diferentes, que, pra mim, é eufemismo para algoritmos por (ir)relevância. E isso é muito broxante.

Como nem tudo são trevas, acho fantástico acompanhar o que os amigos fazem de longe, viagens maravilhosas, divas pop (sim!) e, principalmente, inspirações diversas. Seja pro meu quarto, seja pra referências visuais ou até mesmo o humor ácido e maravilhoso de alguns perfis. Por isso, vou deixar uns pra vocês ficarem de olho, que ainda me fazem abrir o aplicativo (wi-fi only) e ser feliz com ele:

--

--

Thiago Loreto

verbalizador do universo de dentro, criador de conteúdo e de humor muito peculiar, você não entenderia | thi.loreto@gmail.com