16 de agosto #163

Madonna e Elke Maravilha. Duas grandes mulheres. Duas grandes inspirações. Duas importantes manifestações criativas unidas pela mesma data. O nascimento de uma e a morte da outra.

Você pode até não saber de cor e salteado o que faziam. Pode não acompanhar de perto as respectivas carreiras (euzinho). Com quem andavam. O que vestiam. Mas com certeza você sabe quem são. Já leu sobre suas crenças, história e referências. Já assistiu ou ouviu falar sobre suas trajetórias, sobre seus sofrimentos e conquistas. E com certeza mais que absoluta, já sentiu/absorveu o impacto e a influência dessas personalidades em algum momento do seu dia.

Hoje é dia de festa, no céu e na Terra. Hoje é dia desses espíritos transgressores, figuras excêntricas, almas livres e mentes cheias de energia. Cada uma à sua maneira. Sempre à frente do seus respectivos tempos, Madonna e Elke sempre serão a personificação da diversidade em uma só pessoa.

Ilustração: Guideki

16 de agosto, um dia que eu vou sempre lembrar como o dia oficial da inteligência, da cultura, da defesa de um pensamento brilhante e da constante transformação disso tudo em arte e cultura. E claro, com novas definições de propósito e significado. Obrigado.